menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians busca fim de tabu na Libertadores diante do Universidad Central

Última vitória do Timão em um jogo decisivo no torneio foi há cinco anos

AGIF25020921055027-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRamón Díaz dirige o Corinthians em decisão na Libertadores (Foto:AGIF)
Avatar
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 26/02/2025
20:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians enfrenta o Universidad Central nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Fase Preliminar 2 da Copa Libertadores. O clube alvinegro precisa vencer para avançar antecipadamente, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Nesta noite, o clube alvinegro busca quebrar um jejum na competição continental. O Corinthians não vence um jogo de mata-mata na Libertadores desde 2020. A última vez foi no triunfo por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, no dia 12 de fevereiro daquele ano, que culminou na eliminação da equipe na Pré-Libertadores.

O Timão havia perdido a primeira partida por 1 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Na época, o torneio ainda adotava a regra de gols fora de casa, e com o triunfo por 2 a 1 na Neo Química Arena, o Corinthians foi eliminado.

continua após a publicidade

Desde então, a equipe participou de duas edições da competição, em 2022 e 2023. Na primeira citada, o clube alvinegro avançou até as quartas de final, sua melhor campanha no torneio desde o título de 2012. Nas oitavas, o Corinthians eliminou o Boca Juniors nos pênaltis após dois empates. Em seguida, sofreu duas derrotas para o Flamengo e acabou eliminado.

Em 2023, o Corinthians foi eliminado na primeira fase da competição em um grupo com Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. O Timão ficou na terceira colocação e disputou a Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade
Corinthians x Guaraní-PAR - Disputa
Em 2020, o Timão venceu o Guaraní, mas não avançou (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Corinthians pressionado

No jogo de ida, na última quarta-feira (19), as equipes empataram por 1 a 1, em Caracas, na Venezuela. Com isso, O Timão precisa vencer para avançar antecipadamente, em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

A equipe foi muito criticada pela atuação no primeiro jogo. O Timão mostrou superioridade técnica, mas não conseguiu garantir o resultado positivo. A Fiel ficou na bronca e espera mais ímpeto da equipe na Neo Química Arena. Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, prometeu uma postura mais agressiva.

➡️Fiel esgota ingressos e deve ampliar marca em decisão do Corinthians

— Quarta-feira, aqui dentro, tem que ser um inferno, e vai ser um inferno aqui dentro. O grupo vai responder da maneira que tem que responder, porque sabem o que podem dar, sabem o que valem e sabem o que está em jogo. É vida ou morte aqui, isso está muito claro. Volto a pedir desculpas ao torcedor, porque ele não merece isso. E isso que aconteceu não somos nós, e vocês vão ver quem realmente somos — disse o membro da comissão técnica.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias