Corinthians conhece o seu adversário na Sul-Americana
Com a terceira melhor campanha entre os terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores, o Timão vai encarar o Universitário (PER) na Sula
O Corinthians vai enfrentar o Universitário, do Peru, nos playoffs da Sul-Americana. As partidas serão disputadas nas semanas dos dias 12 e 19 de julho, com a tabela desmembrada, com locais e horários ainda a ser definida pela Conmebol.
Com a terceira melhor campanha entre os terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores, o Timão terá pela frente a equipe que teve a sexta melhor pontuação entre os oito segundos nas chaves da Sul-Americana.
Essa é a primeira edição que o novo regulamento da Sul-Americana será usado. No ano passado, os eliminados da Libertadores em terceiro de cada grupo já tiveram acesso à competição coirmã, mas diretamente nas oitavas de final. Na ocasião, somente os primeiros de cada chave da Sula avançavam às oitavas e os sorteios definiam os encontros. A fase do playoff é inédita no campeonato continental neste ano.
O Universitário venceu três, empatou uma e perdeu duas na fase de grupos da Sul-Americana, ficando dois pontos atrás do Goiás, que ficou em primeiro.
O Corinthians não vai priorizar a Copa Sul-Americana, a tendência é que o clube entre como uma escalação alternativa nas partidas contra os peruanos. A prioridade corintiana na temporada é fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro o mais rápido possível e vislumbrar algo maior na competição nacional, como uma vaga na Libertadores, além de ser campeão da Copa do Brasil, onde a equipe já está nas quartas de final, restando seis jogos para conquistar o campeonato.