O Corinthians teve uma noite para ser esquecida em Maceió. Sem criatividade no meio do campo, desligado e ineficaz nas poucas chances que criou, o Timão foi derrotado para o CSA, por 2 a 1, e deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem após 19 rodadas no grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille balança no cargo, já que são sete partidas seguidas sem vitória na temporada.
Assim como já havia acontecido em outros jogos recentes, como contra o Independiente Del Valle, Athletico-PR e Santos, o time comandado pelo técnico Fábio Carille foi apático, não demonstrando reação nos momentos adversos da partida, e aceitou passivamente o resultado negativo. Exceção ao talentoso Pedrinho, o Corinthians não tem absolutamente nada para se gabar.
TABELA
>Confira a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
O meio de campo formado por Ralf, Júnior Urso e Sornoza não funcionou. Aliás, além de não funcionar, esteve desorganizado. O primeiro gol do CSA nasceu de um erro de passe do equatoriano, que estava ao lado dos zagueiros na posição que deveria ser ocupada por Danilo Avelar. O detalhe é que o camisa 7 era o responsável pela armação ofensiva do Corinthians.
Durante todo o primeiro tempo, o Alvinegro ficou recuado contra uma das equipes que estão na zona do rebaixamento e abdicou de ter uma postura ofensiva. O time assistiu o CSA trocar passes, avançar pelas laterais, sobretudo com Apodi pelo lado direito, e não demonstrou reação. Era para ter sido um desastre já nos primeiros 45 minutos, mas Pedrinho marcou para o Timão aproveitando rebote na entrada da área.
No intervalo, Carille colocou Vital na vaga de Sornoza e o Corinthians melhorou. O time conseguiu atacar pelo meio e passou a ocupar o campo de defesa do CSA. O bom momento, no entanto, durou pouco. Mais ligada na partida, a equipe alagoana equilibrou as ações do jogo na base da vontade e o Timão, de novo acuado, se limitou em defender.
No fim, quando o jogo parecia que terminaria em um empate, veio a tragédia do Corinthians, já anunciada desde o início da partida. Em uma cobrança de escanteio, o centroavante Ricardo Bueno subiu mais alto do que Manoel e decretou a vitória do CSA. No Rei Pelé, triunfou quem buscou o resultado.
Com a vitória do Grêmio em São Januário, o Corinthians caiu para a sétima colocação, com 45 pontos ganhos (apenas quatro pontos somados nos últimos 21 disputados). Este é o momento mais delicado para o Timão na temporada. Resta saber se a diretoria vai manter Fábio Carille para o fim do Brasileirão.