Antes da abertura da janela de transferências, a diretoria do Corinthians traçou a contratação de um zagueiro como prioridade no mercado, e o departamento de futebol está dando prioridade para um jogador destro na posição.
+ Renato Augusto na lista! Veja 50 jogadores que podem assinar pré-contrato neste sábado
A cúpula alvinegra entende que o elenco está “no limite” na posição, mas vê a situação do lado esquerdo da defesa mais tranquila, já que Caetano e Murillo são jovens e possuem vínculos longos com o clube. O lado direito preocupa pois tanto Gil quanto Bruno Méndez possuem contratos até o final do ano e não há certeza que a dupla renove.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
No caso do uruguaio, ele está dando preferência ao mercado europeu, sendo essa a justificativa para não ter respondido a proposta de renovação alvinegra.
Para não ficar sem peças na defesa, especialmente após a saída de Balbuena, o clube monitora o mercado, e o primeiro nome especulado foi o de Lucas Veríssimo. O Corinthians se acertou verbalmente com o atleta, mas esbarrou nos valores pedidos pelo Benfica, e desistiu da contratação devido ao histórico de lesões do defensor ex-Santos, na mira do Flamengo.
+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e simule os jogos do Brasileirão
O nome da vez no Timão é o de Marlon. O zagueiro de 27 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, mas foi emprestado ao Monza, da Itália, na última temporada europeia. O defensor ex-Fluminense está no radar da diretoria.
-É um nome que a gente olha. Não sei se interessa, tem que ver valores, condições, mas é um nome - disse Duílio Monteiro Alves à Gazeta Esportiva.
Com a contratação de Matías Rojas, o Timão já cumpriu uma das quatro ‘metas’ para o futebol neste segundo semestre. Além de um zagueiro destro, o objetivo do departamento de futebol é a contratação de um volante com status de titular e de um atacante que atue pelos lados do campo.