Corinthians define prioridade na montagem do elenco, se movimenta no mercado, mas tem más notícias
Questão financeira é empecilho para o Timão na busca por reforços
Reforçar o meio-campo é uma das prioridades do Corinthians, que busca um volante no mercado. A parte financeira, no entanto, tem se tornado um grande empecilho. Pessoas ligadas ao presidente eleito Augusto Melo entraram em contato com Erick, do Athletico-PR, e Raniele, do Cuiabá, mas em ambos os casos o modelo de negócio apresentado não agradou.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A primeira tentativa foi com Raniele, onde Rubens Gomes, o Rubão, braço direito de Melo e que deve ocupar a função estatutária de diretor de futebol, buscou a contratação de forma parcelada. A conversa foi feita diretamente com a diretoria do Cuiabá, clube que detém os direitos do meia. O estafe do Dourado até se mostrou disposto a conversar sobre a venda, mas não ficou satisfeito com a proposta apresentada.
Erick, então, despontou como bola da vez. A ideia inicial foi uma troca por Fausto Vera, o que foi recusado. Depois, houve a tentativa de um negócio por empréstimo, o que também foi negado pelos paranaenses. Por fim, a pedida do Furacão para liberar o jogador foi de R$ 20 milhões, quantia considerada alta demais pelos corintianos.
As informações sobre Erick foram publicadas inicialmente pelo ‘ge’ e confirmadas pelo Lance!.