Corinthians demonstra interesse em Arthur Cabral, mas encontra empecilho na negociação
Benfica planeja negociar o atacante nesta janela de transferências; prioridade do jogador é permanecer na Europa
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians tem um novo alvo para reforçar o ataque nesta janela de transferências. O clube paulista abriu conversas com o Benfica, de Portugal, para tentar a contratação de Arthur Cabral.
+ Corinthians pode ter estreia de novas contratações no domingo
O negócio não é considerado simples pela diretoria, mesmo com o interesse dos portugueses em negociar o atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge e confirmada pelo Lance!.
As partes, no entanto, tem menos de duas semanas para concluir a negociação, uma vez que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro no Brasil. Anunciado pelo Benfica em agosto do ano passado, Cabral custou 20 milhões de euros (R$ 107 milhões à época) fixos, com mais 5 milhões de euros em variáveis (R$ 27 milhões) em variáveis.
Na última temporada, ele disputou 43 partidas partidas, marcou 11 gols e distribuiu três assistência. A reportagem apurou que a prioridade do jogador é permanecer no futebol europeu, onde conquistou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
Formado nas categorias de base do Ceará, Arthur Cabral estreou como profissional em 2017. Na sequência, defendeu o Palmeiras antes de se transferir para o futebol europeu, onde defendeu o Basel, da Suíça, e a Fiorentina, da Itália.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Nesta janela, o Corinthians acertou a contratação de dois atacantes: Talles Magno e Héctor Hernández. O brasileiro, que chegou por empréstimo junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, já está regularizado. Hernández, por sua vez, realiza atividades com o restante do elenco no CT Joaquim Grava, mas aguarda pendências finais para ser anunciado oficialmente.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias