Corinthians desconhece acordo com o Zenit por Mantuan, mas trata venda como iminente
Diretoria do Timão terá uma reunião com o empresário de Mantuan para selar venda em definitivo ao clube russo
A declaração de Alexander Medvedev, presidente do conselho do Zenit, na última quarta-feira (14), confirmando a compra de Gustavo Mantuan, surpreendeu a diretoria do Corinthians. O meia-atacante está emprestado ao clube russo até o final de junho.
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
Como soube a reportagem, os russos ainda não apresentaram proposta oficial ao Timão. Os dirigentes alvinegros irão se reunir nos próximos dias com Fernando Garcia, empresário do jogador, para tratar sobre a venda.
O desejo do atleta é permanecer no continente europeu e seguir no Zenit. Dessa forma, o negócio deverá ser concretizado até o final da semana, tendo em vista que Mantuan retorna a Russia no dia 23 de junho, visando a pré-temporada com o Zenit.
Como informado pelo LANCE! no dia 10 de abril, o Zenit acenou com uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) para adquirir 40% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos. Quando o Alvinegro acertou a compra de Yuri Alberto, os brasileiros cederam 50% dos direitos de Mantuan.
+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão
Mantuan foi uma espécie de “12° jogador” nesta temporada no Zenit, começando grande parte das partidas como reservas, mas sempre contribuindo positivamente ao sair do banco. O meia-atacante disputou 28 jogos em seu primeiro ano na Europa, marcando seis gols e dando quatro assistências. Seu vínculo com o Timão vai até 2027.