Fernando Lázaro completa um mês no comando do Corinthians mirando feito de Abel no Palmeiras
Treinador pode conquistar um título antes do terceiro mês de trabalho, assim como o português fez no arquirrival
Quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito jogos, esse é o retrospecto do técnico Fernando Lázaro no seu primeiro mês no comando efetivo do Corinthians. Ainda em afirmação, o treinador corintiano terá pela frente, nesta quinta-feira (16), o clássico contra o Palmeiras, pela nona rodada do Paulistão. O Verdão, por sua vez, tem a direção técnica de Abel Ferreira. O português possui um trabalho consolidado, com sete títulos em três temporadas, o primeiro conquistado antes do seu terceiro mês de trabalho.
Abel estreou pelo Verdão no dia 5 de novembro de 2020, na vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil. No dia 30 de janeiro de 2021, o Palestra venceu a Libertadores ao bater o Santos por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O intervalo entre as datas foi de dois meses e 25 dias.
+ Pato escolhe clube para treinar: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time
Fernando Lázaro pode repetir exatamente o mesmo feito do treinador do arquirrival. Para isso, ele precisa vencer o Campeonato Paulista. O jogo de volta da competição estadual está marcado para o dia 9 de abril, exatamente dois meses e 25 dias após a estreia do profissional no comando corintiano.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Para mirar esse feito importante, vencer o Palmeiras nesta semana é fundamental. O Corinthians vive um momento de gangorra neste início de trabalho de Lázaro. A equipe chegou a acumular três vitórias consecutivas, sendo uma delas contra o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, que interrompeu um jejum de quase seis anos sem vencer na casa do rival. Porém, desde a semana passada tudo desandou. Foram dois jogos sem ganhar, ou até mesmo marcar gols, e atuações muito ruins contra São Bernardo e Portuguesa.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Mesmo longe de uma consolidação, o Corinthians lidera o seu grupo no Paulistão, o C, com 14 pontos, cinco atrás do São Bento, que é o segundo colocado. Na classificação geral, o Timão tem a quarta campanha, atrás somente do Palmeiras, São Paulo e São Bernardo. As chances de um Dérbi na final do Estadual é grande, já que o Verdão também está com a promoção para as quartas de final encaminhada, com os 20 pontos conquistados dos 24 disputados. A equipe do Allianz Parque é a única invicta na competição, até o momento.