Na Fazendinha, o Corinthians encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20 com vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo. Mindinho, aos 47 minutos do segundo tempo, fez o único gol da partida em cobrança de falta.
+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas
Já classificado, o Timãozinho terminou na liderança do Grupo 9, com 25 pontos. O São Caetano terminou em segundo lugar.
A segunda fase do torneio é composta por nova fase de grupos. O clube alvinegro está no Grupo 13, ao lado de Mirassol, XV de Jaú e o oitavo melhor terceiro colocado da fase anterior.
O próximo desafio da equipe treinada por Danilo é no domingo (3), às 16h, contra o Fluminense, pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20.
+ Confira a tabela e simule as partidas da Conmebol Libertadores
O JOGO
Visando a partida contra os cariocas no Brasileirão, Danilo escalou uma equipe alternativa para a partida contra o São Bernardo: Bruno; Cauan, Cressi, Renato e Abimael; Thomas Argentino, Breno Bidon e Riquelme; Léo Agostinho, Wesley e Thalisson.
A primeira boa chance no jogo veio para os mandantes. Após inversão de Wesley para Léo Agostinho, o ponta acionou Cauan. O camisa 2 bateu com força, rasteiro, e Carlos Gabriel fez grande defesa.
Na volta para o segundo tempo, Danilo promoveu quatro alterações na equipe do Timão. O São Bernardo voltou melhor e pressionou os mandantes.
Após cruzamento na área, Bruno saiu mal do gol e viu João Guilherme marcar de cabeça. A arbitragem flagrou impedimento e o gol foi anulado.
Aos 47 minutos da etapa final, o Corinthians fez o gol da vitória. Na entrada da área, Mindinho cobrou falta por cima da barreira e garantiu a vitória para o Timãozinho.