O Corinthians está escalado para enfrentar o RB Bragantino nesta quinta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ramón Díaz fez alterações na equipe para a partida no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
➡️Com pouco prazo, Augusto Melo articula para evitar impeachment no Corinthians
Seguindo a proposta adotada pela comissão técnica para o início do Paulistão, o Corinthians terá uma equipe alternativa no confronto contra o adversário do interior paulista. O Timão entrará em campo com: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martínez, Alex Santana, Charles e Talles Magno; Romero e Héctor Hernández.
A ideia de Ramón Díaz é poupar, nas primeiras rodadas do torneio estadual, os jogadores que terminaram o último Brasileirão como titulares. Os atletas se reapresentaram no dia 7 de janeiro, e a comissão técnica considera o período de treinamento muito curto para as primeiras partidas do Paulistão.
João Pedro Tchoca é uma das principais novidades na equipe titular. Inicialmente, Félix Torres seria o parceiro de Cacá na zaga. O equatoriano não participou do treino aberto à imprensa, na quarta-feira (15), e foi poupado pela comissão técnica. O jovem de 21 anos, que defendeu o Ceará na última temporada, ganhou a vaga para o confronto.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Talles Magno entrará em campo com uma nova função: meia-armador. O esquema com quatro jogadores no meio de campo foi fundamental para a sequência de nove vitórias consecutivas do Corinthians no Brasileirão. Com os desfalques de Garro, que se recupera de lesão, e Coronado, considerado titular na ausência do argentino, Ramón Díaz optou por improvisar o atacante.
O adversário
Treinado por Fernando Seabra, o RB Bragantino estreia no Paulistão com: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Vinicinho; Isidro Pitta e Sasha.