menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians faz consulta por Maurício, do Internacional

Meia de 21 anos possui contrato com o Inter até o final de 2025

Maurício - Internacional
imagem cameraMaurício em ação na Neo Química Arena (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/03/2023
15:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians está atento ao mercado em busca de um meia, e o nome da vez é Maurício. A diretoria do Timão fez uma sondagem pelo meia do Internacional, que tem contrato com a equipe gaúcha até o final de 2025.

continua após a publicidade

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

O LANCE! confirmou o interesse do clube alvinegro pelo meia de 21 anos. A informação foi dada inicialmente pela Revista Colorada.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A diretoria alvinegra ainda não apresentou uma proposta oficial ao Inter, que vê no jovem um grande potencial de faturar altas cifras. Recentemente, o Red Bull Bragantino apresentou uma proposta pelo atleta em janeiro. Além do Massa Bruta, o meia de 21 anos é monitorado por clubes europeus.

Maurício é visto pelo Corinthians como um possível substituto de Renato Augusto. O camisa 8 corintiano vem sofrendo com lesões nas últimas temporada, e Fernando Lázaro conta com poucas opções para substituir o meia de 35 anos. Contra o Ituano, Paulinho ocupou a vaga de Renato no meio-campo.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Desde 2020 no Internacional, Maurício foi um dos destaques na equipe de Mano Menezes na última temporada. Em 55 partidas, ele marcou nove gols e deu cinco assistências, consolidando o seu ano de maior frequência de partidas desde que se tornou profissional. Em 2023, são três gols e três assistências em 11 jogos pela equipe colorada.

Vale lembrar que o Inter possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Já o Cruzeiro, clube formador, possui 25%, o Desportivo Brasil tem 20% e o atleta 5%.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias