Corinthians faz contato com o estafe de Tite e inicia estratégia para atravessar o Flamengo
Demissão de Luxemburgo é estratégia do Timão para brecar investida rubro-negra e contratar o treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Tite é o principal nome para assumir o Corinthians após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Na manhã desta quarta-feira (27), a direção corintiana iniciou os contatos com o estafe do ex-treinador da Seleção Brasileira e recebeu sinal verde para prosseguir as conversas.
Relacionadas
O Timão sabe que o Flamengo já negocia com o técnico há alguns dias e avançou bastante na situação nos últimos dias. Porém, o trunfo corintiano é o fato de estar sem técnico, enquanto os cariocas ainda não anunciaram a demissão de Jorge Sampaoli.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Outro questão que será explorada pelo Timão é a parte afetiva. Tite foi procurado três vezes nessa gestão, mas recusou por conta do desejo de trabalhar na Europa. Como não recebeu propostas do Velho Continente que o agradaram, ele mudou de ideia e liberou o seu empresário Gilmar Veloz a negociar com equipes do Brasil.
Inicialmente, Tite não desejava trabalhar neste ano, mas está inclinado a aceitar, caso seja apresentado um projeto que vá além dos próximos dois meses. O Corinthians garante que, mesmo com eleições marcadas para o dia 25 de novembro, a mudança de gestão não afetaria o trabalho do técnico que teria carta branca no futebol.
Mano Menezes, que também é um nome de forte aceitação internamente na equipe alvinegra, não foi contatado. Ele deixou claro que não deseja dirigir outro clube no Brasil nesta temporada e também negocia com um clube árabe e a seleção paraguaia. Ainda assim, caso o Timão não consiga firmar a contratação de Tite, a tendência natural é que Mano seja o plano B. De toda forma, nenhum outro profissional será procurado antes de uma resposta do comandante corintiano nas conquistas da Libertadores e Mundial em 2012.
A ideia da atual diretoria do Corinthians é, seja qual for o treinador escolhido, alinhar a decisão com os dois candidatos à presidência: André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias