Na manhã desta terça-feira (23), no CT Joaquim Grava, o Corinthians finalizou os preparativos para o duelo de ida contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.
+ GALERIA - Confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
Após as atividades na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Vítor Pereira organizou um treino de posse de bola em espaço reduzido para o elenco corintiano. Houve ainda repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Segundo a última atualização fornecida pelo Timão, Maycon iniciou os treinos de força na academia do clube. O camisa 5 teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo após o jogo de ida contra o Flamengo, pela Libertadores. O meia deve ser desfalque contra o Tricolor das Laranjeiras.
O técnico português também não poderá contar com Bruno Méndez, tendo em vista que o zagueiro uruguaio já disputou a competição pelo Internacional.
Não obstante, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Roni e Júnior Moraes são dúvidas para o primeiro duelo no mata-mata da competição nacional. O lateral português iniciou transição física após sofrer uma lesão no músculo posterior de coxa contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
+ TABELA - Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais
Já o zagueiro corintiano sentiu dores no adutor da coxa direita e sequer viajou com o time para Fortaleza. O meia e o centroavante lidam com dores no joelho direito e também não foram relacionados por Vítor Pereira no final de semana.
Mesmo fora da lista de desfalques contra o Fortaleza, Cantillo também não foi para o último jogo por conta de dores musculares. O volante colombiano treinou nos últimos dois dias e pode ser opção no Maracanã.
Assim, uma possível escalação de Vítor Pereira para encarar o Tricolor das Laranjeiras conta com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Fausto Vera e Renato Augusto; Adson (Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes.
A delegação corintiana segue viagem para o Rio de Janeiro ainda na tarde desta terça (23) e permanecerá em concentração no hotel até a saída para a partida.