Corinthians fura retranca, aplica goleada ‘braba’ e se classifica na Libertadores Feminina
Equipe comandada por Arthur Elias chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A
O Corinthians venceu o Olímpia-PAR por 4 a 0, em Quito, no Equador, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Com gols de Angélica Vázquez (contra), Gabi Portilho, Bianca Gomes e Gabi Zanotti, as “Brabas” asseguraram a segunda colocação do Grupo A e avançaram para a próxima fase do torneio.
> Abel Ferreira e Tite na lista: veja o ranking de melhores técnicos do mundo
“TANTO BATE ATÉ QUE FURA”
As “Brabas” conseguiram controlar o primeiro tempo contra o Olímpia, apesar do time paraguaio ser “cascudo” e que cede poucas brechas no setor defensivo. Os pontos citados, misturados com a falta de capricho corintiana, fizeram com que o placar de 1 a 0 surgisse aos 24 minutos do primeiro tempo e assim permanecesse até o fim.
SEM QUERER, QUERENDO...
O gol saiu após muita insistência do time comandado por Arthur Elias. Depois de inúmeros chutes de fora da área e tentativas de cruzamentos, ponto para o Timão. Uma bola levantada terminou com um gol contra de Angélica Vázquez, que superou três jogadoras corintianas e mandou para o fundo da rede sem querer.
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores Feminina-2022!
TEM UM BANDO DE LOUCO, LOUCO “POR TI LHO”!
O Corinthians seguiu pressionando a equipe paraguaia, já que o empate seria bom, mas a vitória convincente interessava mais. Apesar de tentar, o cenário da partida não foi muito diferente, pelo contrário, foi ainda mais monótono durante certo tempo. O placar de 1 a 0 parecia perdurar, até que duas das principais jogadoras do atual elenco resolveram, mais uma vez, serem decisivas.
Gabi Zanotti recebeu a bola na intermediária do ataque e achou sua “xará”, Gabi Portilho, na entrada da área. A camisa 18 dominou e bateu na saída da goleira adversária, que nada conseguiu fazer para evitar a ampliação do marcador.
COM CARA DE CORINTHIANS
Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para Bianca Gomes executar uma bela cobrança de falta com toda a confiança do treinador Arthur Elias, que na beira do campo gritava "deixa ela bater, deixa ela bater". Ela bateu e fez um golaço sem nenhuma chance de defesa. Depois, Gabi Zanotti apareceu bem em um cruzamento na área e cabeceou para o fundo da rede, sacramentando a goleada corintiana nos instantes finais de jogo.
4 a 0 no final e passaporte carimbado para as quartas de final da Libertadores Feminina, com seis pontos somados e dez tentos marcados na segunda colocação do Grupo A.
E AGORA?
Com a vitória e a segunda colocação do Grupo A garantida pelo saldo de gols, o Corinthians garantiu a vaga na próxima fase e agora enfrenta o Boca Juniors-ARG. Dia e horário da partida devem ser definidos em breve.