Corinthians goleia o São Paulo e é campeão do Paulistão Feminino
Brabas derrotam Soberanas por 4 a 1, na Neo Química Arena, e conquistam título estadual pela quarta vez
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians é campeão do Paulistão Feminino! O Timão goleou o São Paulo por 4 a 1 e conquistou o título estadual neste domingo (26), na Neo Química Arena. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Jaqueline, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer. Dudinha marcou o único gol tricolor.
Relacionadas
Com o resultado, as Brabas, que haviam perdido o duelo de ida por 2 a 1, na Vila Belmiro, somaram 5 a 3 no agregado e conquistaram seu quarto título na temporada. Além do estadual, o Corinthians se consagrou campeão do Brasileirão, da Libertadores e da Supercopa do Brasil, batendo o póprio recorde de conquistas em uma mesma temporada.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
1️⃣ PLACAR ABERTO! Confirmando o bom momento na partida, as Brabas abriram o placar na Neo Química Arena aos 38'. Após cobrança de falta, Jaqueline ganhou pelo alto e encobriu Carlinha. Corinthians na frente e tudo igual no agregado!
2️⃣ BRABAS AMPLIAM! Mais uma vez na bola aérea, o Corinthians ampliou o placar na Neo Química Arena. Gabi Portilho deu passe na medida para Tarciane desviar de cabeça e marcar o segundo do Timão!
3️⃣ SÃO PAULO DIMINUI! Nos primeiros toques na bola, Dudinha descontou para o São Paulo com um golaço! A camisa 26 avançou pela esquerda e bateu de cobertura para encobrir a goleira corintiana e colocar fogo no jogo.
4️⃣ GOL LÁ, GOL CÁ! Não deu nem tempo do São Paulo comemorar a "sobrevivência" no jogo. Apenas um minuto depois do golaço de Dudinha, Vic Albuquerque colocou as Brabas na frente mais uma vez no agregado. Após acertar o travessão duas vezes na partida, a camisa 17 pegou o rebote dentro da área e a bola foi para o fundo da rede.
5️⃣ IMPARÁVEIS! Aos 29' da etapa final, Gabi Zanotti bateu cruzado e Jheniffer, que havia acabado de entrar, desviou para o fundo do gol e ampliou a vantagem corintiana: 4 a 1. Que atuação!
⏱Como foi o primeiro tempo?
O Corinthians começou a partida se impondo diante de seu torcedor. Aos 4', Vic Albuquerque acertou o travessão e assustou as Soberanas logo nos minutos iniciais. O São Paulo também teve chances de perigo, como a cobrança de falta de Rafa Mineira, que contou com a boa defesa de Lelê. No entanto, as Brabas confirmaram a superioridade na etapa inicial e conseguiram abrir o placar aos 38', com gol de Jaqueline.
⏱E a etapa final?
O Timão seguiu melhor no jogo e conseguiu ampliar o placar com Tarciane, mais uma vez em jogada de bola aérea. O São Paulo, por sua vez, não se entregou e diminuiu com golaço de Dudinha. Um minuto depois, Vic Albuquerque jogou um balde de água fria na comemoração tricolor e marcou o terceiro do Corinthians. Para sacramentar a conquista estadual, Jheniffer desviou para o fundo das redes. Brabas campeãs!
✅O que vem por aí?
Os dois times encerram sua participação na temporada e só voltam a campo em 2024. A premiação para o Timão, campeão, será de R$ 1 milhão, enquanto o Tricolor ficará com R$ 500 mil.
⚫ FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista Feminino - Final (volta)
Corinthians 4 x 1 São Paulo
Data e horário: domingo, 26 de novembro de 2023, às 10h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Edina Alves Batista (árbitra), Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette (assistentes) e Daiane Muniz dos Santos (VAR)
Público: 40.235
Cartões amarelos: Tarciane, Mariza e Vic Albuquerque (Corinthians)
Gols: Jaqueline (1-0) (38'/1T), Tarciane (2-0) (8'/2T), Dudinha (2-1) (17'/2T), Vic Albuquerque (3-1) (18'/2T) e Jheniffer (4-1) (29'/2T)
CORINTHIANS (Técnico: Rodrigo Iglesias)
Lelê; Kati (Paulinha, aos 37'/2T) e Tarciane (Yasmin, aos 20'/2T), Mariza (Andressa Pereira, aos 20'/2T); Diany (Juliana Ferreira, aos 28'/2T), Gabi Zanotti (Fernandinha, aos 37'/2T), Jaqueline e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque (Duda Sampaio, aos 28'/2T) e Millene (Jheniffer, aos 28'/2T).
SÃO PAULO (Técnico: Thiago Viana)
Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal, aos 35'/2T) e Fê Palermo (Dani Silva, após o intervalo); Maressa, Aline Milene (Vivian, aos 35'/2T), Rafa Mineira (Dudinha, aos 15'/2T) e Robinha (Isabelle Guimarães, aos 34'/2T); Ariel (Gláucia, aos 15'/2T) e Mariana Santos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias