Corinthians ‘liga o turbo’ no segundo tempo, vira sobre o Coritiba no Brasileirão e amplia invencibilidade; veja o resultado
Com brilho de Gil, Yuri Alberto e Wesley no segundo tempo, Corinthians convence contra o Coritiba e chega embalado para o clássico contra o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Com um segundo tempo de encher os olhos do torcedor, o Corinthians venceu o Coritiba na Neo Química Arena por 3 a 1, pela 19ª rodada do Brasileirão. Murillo, contra, abriu o placar em Itaquera, e Gil, Yuri Alberto e Wesley conduziram a virada do Timão, marcando os três gols nos primeiros 21 minutos da etapa final.
Relacionadas
A equipe de Vanderlei Luxemburgo chega ao 11° jogo consecutivo sem perder e fica na 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Já o Coxa estaciona nos 14 pontos e permanece na zona do rebaixamento.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Cinco lances que marcaram a partida
>!NÃO É ASSIM, YURI! Logo no começo da partida Adson deu um passe espetacular para Yuri Alberto, mas o camisa 9 não dominou a bola na pequena área e perdeu grande chance.
> TÁ DORMINDO, MURILLO? Melhor no primeiro tempo, o Coritiba abriu o placar na metade do primeiro. Marcelino Moreno cobrou escanteio fechado, Murillo não marcou ninguém na pequena área e ainda teve a infelicidade de tocar contra o próprio gol.
>!MILAGRE DO GIGANTE! A tarde não era para Murillo. No final do primeiro tempo, o zagueiro afastou errado cruzamento do Coxa e a bola se ofereceu para Diogo Oliveira, que ficou cara a cara com Cássio. O goleiro corintiano fechou o ângulo e fez uma defesassa com o peito.
>VIRA, VIRA VIROU! O Corinthians voltou para o segundo tempo com três mudanças e uma nova postura. Não demorou para Gil empatar a partida, e aos oito minutos do segundo tempo Yuri Alberto virou o jogo com um gol esquisito, de costas.
>!PINTURA PARA SELAR A VITÓRIA! Com Wesley em campo, Luxemburgo deixou os garotos brincarem, e a Cria do Terrão fez um lindo gol em contra-ataque, conduzindo com velocidade, puxando para dentro e mandando em petardo no gol de Gabriel Vasconcellos.
Como foi o primeiro tempo?
O Coritiba surpreendeu nos primeiros 45 minutos na Neo Química Arena e sair em vantagem após falha de Murillo no escanteio. O Coxa armou sólido sistema defensivo e neutralizou as principais armas do Corinthians, que pecou na criatividade e intensidade. O Timão sentiu a "Renatodependência" e pouco produziu com um time repleto de titulares.
E a etapa final?
Luxemburgo fez três mudanças para o segundo tempo, e o Corinthians voltou com ânimo renovado. A equipe jogou a segunda etapa em alta intensidade e virou a partida com facilidade e rapidez. Na defesa, Cássio operou mais dois milagres e impediu uma reação do Coritiba, que se perdeu defensivamente na etapa final.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (16), contra o São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. Já o Coritiba volta a campo apenas no dia 20, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, em no Couto Pereira.
CORINTHIANS 3 X 1 CORITIBA - BRASILEIRÃO - 19ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: domingo, 13 de agosto de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Público e renda: 42.8171 / R$ 2.580.090,50
Cartões amarelos: Fagner, Maycon (COR); Victor Luis, Fransérgio, Henrique (CTB)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Murillo (contra) (0-1, aos 27' do 1ºT); Gil (1-1, aos 5' do 2ºT); Yuri Alberto (2-1, aos 8' do 2ºT) e Wesley (3-1, aos 21' do 2ºT)
CORINTHIANS
Cássio, Fagner (Bruno Méndez, após o intervalo), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu, após o intervalo); Gabriel Moscardo (Wesley, após o intervalo), Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto (Giuliano, aos 25' do 2ºT); Adson e Yuri Alberto (Rojas, aos 35' do 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA
Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Fransérgio (Andrey, aos 16' do 2ºT), Matheus Bianqui (Liziero, aos 32' do 2ºT) e Sebastian Gómez (Lucas Barbosa, aos 16' do 2ºT); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira (Kaio Cesar, aos 32' do 2ºT) e Robson. Técnico: Willians Alves
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias