Reforço para a defesa? Corinthians mantém prioridades no mercado após saída de Lucas Veríssimo
Zagueiro tinha acordo para ficar no Timão, mas optou por se mudar para o Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians deve manter os planos no mercado da bola mesmo com a saída do zagueiro Lucas Veríssimo para o Al-Duhail, do Qatar. Apesar de não descartar contratações para o setor, o clube entende que está bem servido na defesa e prioriza reforços que atuem no ataque.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Sem o defensor, o Timão conta com Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano e Raul Gustavo para a zaga. Além destes atletas, Diego Palacios, Hugo, Matheus Bidu, Fagner e Rafael Ramos são as opções nas laterais.
+ Faltou ética? Presidente do Corinthians esclarece situação envolvendo a saída de Lucas Veríssimo
A contratação para a defesa mais próxima de ser confirmada é a de Matheuzinho, que não atua na posição de Lucas Veríssimo. Porém, apesar do jogador já treinar com o elenco alvinegro, ainda não houve um acordo definitivo junto ao Flamengo, que detém os direitos econômicos do lateral-direito.
Além de considerar que o setor defensivo está bem servido, o Corinthians enfrenta dificuldades financeiras para colocar os planos em prática. Segundo o presidente Augusto Melo, o clube está em processo de reestruturação econômica para, então, fazer movimentos mais ousados no mercado.
- Temos elenco do meio de campo para trás fortalecido. O ataque está ótimo, marcação sobre pressão, recuperando a bola rápido, time leve, correndo o tempo todo. O time vai se encaixar, vai ficar forte, estamos no mercado. Mas precisamos respirar. Agora precisamos reestruturar financeiramente para que amanhã a gente possa trazer quem desejamos - afirmou o mandatário, após vitória na estreia do Paulistão, no domingo (21).
ATAQUE
A posição prioritária que o Corinthians mapeia jogadores é a de atacante. A ideia da diretoria alvinegra é contratar pelo menos uma "sombra" para Yuri Alberto e um ponta. Como opções ao centroavante, o Timão se interessou por Gabigol, Pedro Raul e Rafael Borré, mas as negociações não avançaram. Para os lados do campo, o alvo principal foi Luiz Henrique, do Bétis (ESP), também sem sucesso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias