Corinthians: Mazziotti destaca evolução de Renato Augusto, mas evita cravar meia para eventual semifinal
Camisa 8 do Timão sofreu um estiramento colateral medial no joelho direito contra o Santo André e está fora das quartas de final do Paulistão
Em recuperação de um estiramento colateral medial no joelho direito, Renato Augusto irá desfalcar o Corinthians no domingo (12), contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão.
+ Giuliano vai renovar com o Timão? Veja 40 nomes do futebol brasileiro em último ano de contrato
Bruno Mazziotti, chefe do departamento de saúde e performance corintiano e amigo pessoal de Renato, destacou a evolução do meia ao longo dos últimos dias, mas evitou cravar o retorno do camisa 8 em uma eventual semifinal. Normalmente, a recuperação dessa lesão demora de duas a três semanas.
- A evolução da lesão ao longo da semana foi muito importante, nos permitiu começar a trabalhar de forma intensiva na academia, e os próximos passos já adiantam o processo no trabalho no campo. O Renato evoluiu bem, de acordo com a possibilidade de recuperação desta lesão. A gente espera que nos próximos dias as notícias sejam mais positivas do que hoje - disse Mazziotti à Corinthians TV.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O fisioterapeuta-chefe do Timão explicou que o clube adotou cautela na avaliação de Renato Augusto, que já sofreu com problemas físicos nos dois últimos anos, mas ressaltou a força do elenco para suprir a ausência dele. É esperado que Paulinho ocupe a vaga do camisa 8.
- Nós tivemos a precaução e o cuidado de conduzir da melhor maneira possível, já que estamos em um momento de finais do Paulistão, importante. Estamos em uma situação tranquila em função das nossas necessidades, o elenco todo está praticamente disponível, isso facilita a tomada de decisão do treinador e atleta - concluiu Mazziotti.
Renato Augusto foi substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Santo André após sentir dois estalos no joelho direito. À princípio, tanto Mazziotti quanto o técnico Fernando Lázaro acreditavam que o jogador não preocuparia para o duelo contra o Ituano, mas as dores persistiram e os exames constataram o estiramento.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
A tendência é que o meia de 35 anos realize trabalhos individuais com bola no início da próxima semana e já trabalhe com o restante do elenco na véspera de uma potencial semifinal. O cenário mais provável é que o Corinthians enfrente o São Paulo, no Allianz Parque, com mando do rival.