Corinthians não empolga na estreia de Cuca e leva virada do Goiás no Brasileirão
Esmeraldino aproveitou os erros defensivos do Timão e venceu a partida por 3 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
Cuca começou seu trabalho no Corinthians com o pé esquerdo. Na estreia do treinador, o Timão mostrou muita instabilidade defensiva e foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, de virada, em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. Róger Guedes abriu o placar no primeiro tempo, Matheus Peixoto empatou, Lucas Halter virou e Apodi sacramentou o placar na Serrinha.
Relacionadas
+ Quem seu o time tem emprestado para outro clube? Veja levantamento
Com a derrota, o Timão soma o segundo resultado negativo consecutivo na temporada e estaciona nos três pontos. Já o Esmeraldino se recupera do revés diante do Athletico-PR e conquista seus primeiros pontos na competição.
O próximo compromisso do Alvinegro no Campeonato Brasileiro é o Dérbi contra o Palmeiras, no próximo sábado (29). Antes, os comandados de Cuca enfrentam o Remo, em busca da virada na Copa do Brasil. Eliminado do torneio mata-mata, o Goiás visita o Internacional no domingo (30).
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!
RÓGER GUEDES, SEMPRE ELE!
Os primeiros minutos foram marcados com o Goiás controlando as ações ofensivas e o Corinthians com dificuldades para sair da defesa. Porém, após cobrança de escanteio, o Timão abriu o placar aos 16 minutos. Du Queiroz deu ótimo lançamento para Barletta, que tocou para Fausto Vera. O argentino achou Róger Guedes entrando na área, e o camisa 10 enche o pé na bola, de pico, anotando bonito gol.
ESMERALDINO EMPATA
Após o gol de Guedes o Timão cresceu na partida e passou a jogar de forma mais ofensiva, mas o Goiás não se abalou e conseguiu o empate. Maguinho recebeu na lateral direita e cruzou na medida para Matheus Peixoto, que chegou sozinho na pequena área e cabeceou forte, para o chão. Cássio tentou, mas não conseguiu impedir o gol.
O primeiro tempo terminou dinâmico, com ambas equipes explorando os espaços pelos lados e chegando com perigo.
SEGUNDO TEMPO TRUNCADO
Para o segundo tempo, Cuca promoveu as entradas de Roni e Pedro nas vagas de Bruno Méndez e Barletta, deslocando Du Queiroz para a lateral-direita. As mudanças deixaram o Timão mais desorganizado, e o time da casa teve duas chance de virar a partida. Na primeira, Cássio agarrou chute de Vinícius, e na segunda espalmou a finalização de Sander.
VIRADA DO GOIÁS
Na metade da etapa final, Cuca colocou Maycon e Paulinho para retomar o controle do meio-campo, mas o Goiás seguia sendo a equipe mais perigosa, explorando a linha alta da defesa corintiana. Aos 30 minutos, Apodi recebeu lindo lançamento, ficou cara a cara com Cássio e tentou o drible, mas o goleiro se esticou e conseguiu o corte com o pé.
Cinco minutos depois, Lucas Halter subiu mais alto do que a defesa corintiana em cobrança de escanteio e cabeceou no canto alto, virando o jogo para o Esmeraldino. Nos acréscimos, o Goiás sacramentou a vitória com Apodi. O lateral pegou a bola na intermediária, driblou Du Queiroz com a lateral de fora do pé e enche o pé para fazer o terceiro do time da casa.
+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão
FICHA TÉCNICA - GOIÁS 3 X 1 CORINTHIANS
BRASILEIRÃO - 2ª RODADA
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 23/4/2023, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao-GO
VAR: Rafael Traci-SC
Público/renda: 10.162 / Não informada
Cartões amarelos: Bruno Melo, Matheus Peixoto, Zé Ricardo e Palacios (GOI); Fábio Santos e Fausto Vera (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Róger Guedes (16'/1ºT) (0-1); Matheus Peixoto (30'/1ºT) (1-1); Lucas Halter (35'/2ºT) (2-1) e Apodi (46'/2ºT) (3-1)
GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi, 27/2ºT), Dieguinho e Morelli; Palacios (Jhonny Lucas, 38/2ºT), Matheus Peixoto (Matheusinho, 32/2ºT) e Vinícius. Técnico: Émerson Avila
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Roni, após o intervalo), Balbuena (Júnior Moraes, 45/2ºT), Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Paulinho, 20/2ºT), Barletta (Pedro, após o intervalo), Giuliano (Maycon, 20/2ºT) e Róger Guedes; Yuri Alberto. Técnico: Cuca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias