Corinthians notifica VaideBet e sonha com novo patrocínio com valores astronômicos
Timão pede valor milionário a antiga patrocinadora máster
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O Corinthians notificou a VaideBet na última quinta-feira (20) cobrando R$ 6,3 milhões referente a saldo residual no contrato de patrocínio entre as partes. Ao mesmo tempo, o clube alega que a casa de apostas seguiu utilizando a marca da instituição mesmo após o rompimento do vínculo de patrocínio máster. As informações foram divulgadas pelo "ge" e confirmadas pelo Lance!.
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O Timão afirma não ter controle sobre a Rede Social Media Design, empresa que intermediou o acordo e repassou parte do montante a um suposto “laranja”. Durante a parceira, o Corinthians recebeu aproximadamente R$ 70 milhões de reais.
Ademais, o contrato previa o pagamento de 10% do valor restante previsto no vínculo por quem rompesse acordo, que hoje equivale a cerca de R$ 30 milhões. No entanto, ainda existe a possibilidade do clube não receber o valor a depender das justificativas apresentadas pela empresa à justiça.
Sem um patrocinador máster, o clube escuta propostas de outras casas de apostas. O Corinthians espera receber um valor próximo ao acordado com a VaideBet, embora essa possibilidade seja vista com dificuldade em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a instituição.
RELEMBRE O FIM DA PARCERIA
Assinado em janeiro deste ano, o acordo entre as partes tinha validade até dezembro de 2026 e previa o pagamento de R$ 370 milhões. Deste montante, o clube recebeu pouco menos de R$ 70 milhões desde o início do ano.
No dia 27 de maio, a VaideBet notificou o clube solicitando explicações a respeito da suposta participação de um "laranja" na intermediação. No documento enviado à diretoria corintiana, a empresa afirma que "a vinculação do nome da VaideBet com o presente escândalo envolvendo a diretoria do Corinthians e a intermediadora tornam a presente relação contratual excessivamente onerosa para o patrocinador"
O Corinthians retornou a notificação no dia seis de junho, mas os argumentos apresentados não convenceram a patrocinadora, que optou pelo término da parceria.
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