Corinthians e São Bernardo acertaram mais detalhes sobre a transferência de Chrystian Barletta ao Timão. O atacante de 21 anos não entrará em campo pelo Bernô contra o Náutico, nesta quarta-feira (1º), pela primeira fase da Copa do Brasil.
+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos
A boa relação entre as diretorias foi o diferencial para o São Bernardo aceitar o pedido. Lucas Andrino, CEO do Bernô, disse que os valores do negócio, mantidos em sigilo, não serão alterados por isso.
- O valor da aquisição não aumentou (por não jogar a Copa do Brasil). O Corinthians é o principal clube interessado no atleta, foi o primeiro a nos contactar também, então acho que pela nossa relação com o Duílio e o Alessandro, pela forma como eles lidaram e estão lidando com essa contratação e o respeito pelo Corinthians. Acho que na verdade é isso, é o respeito pela entidade Corinthians e a relação que temos com o Corinthians - revelou Lucas Andrino ao De Lavada Podcast.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Dessa forma, Barletta estará regularizado para defender o Corinthians na Copa do Brasil, já que o regulamento da CBF para a competição apenas permite que o jogador atue por um clube durante todo o torneio.
Na última temporada, Bruno Méndez não jogou pelo Timão na Copa do Brasil pois já havia entrado em campo pelo Internacional durante seu empréstimo.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
O Corinthians deve oficializar a chegada de Chrystian Barletta após o final do Campeonato Paulista. O Timão irá adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos, que assinará contrato de pelo menos três anos. O atacante soma quatro gols e uma assistência na temporada, sendo um dos principais responsáveis pela campanha do São Bernardo, classificado ao mata-mata do Paulistão.