Após perder Barletta, Róger Guedes, Adson e Murillo e ver o interesse inglês em Yuri Alberto crescer, o Corinthians põe à prova a força do seu elenco diante do Estudiantes, de olho na vaga à semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão venceu o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0 e vai para La Plata carregando uma importante invencibilidade jogando na Argentina.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
São oito jogos e dez anos sem perder na Argentina. A última derrota aconteceu diante do Boca Juniors, um ano após o Timão sagrar-se campeão da Libertadores contra os Xeneizes. Os argentinos venceram na Bombonera pelo placar mínimo, em duelo válido pelas oitavas da Libertadores, e o empate no Pacaembu garantiu o Boca na próxima fase da competição.
De lá para cá, o Timão visitou a Argentina em oito ocasiões, com duas vitórias e seis empates.
APROVEITAMENTO EM “SOLO HERMANO”
Embora o Corinthians não perca na Argentina desde 2013, o Timão não possui histórico favorável quando joga na “terra dos hermanos”.
+ Veja tabela e datas das oitavas de final da Sul-Americana
O Corinthians já jogou 27 vezes contra times argentinos fora de casa, com cinco vitórias, oito empates e 14 derrotas, com 28% de aproveitamento. A última vitória do Timão em solo argentino foi em 18 de abril de 2018, quando o Alvinegro superou o Independiente, pela fase de grupos da Libertadores daquela edição.
Apesar do retrospecto negativo, a última ida do Corinthians a Argentina rendeu a classificação às quartas de final, já que a equipe de Vanderlei Luxemburgo empatou sem gols com o Newell´s Old Boys.