menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians prioriza centroavante de peso e adota paciência no mercado

Pela complexidade das negociações com os nomes colocados como alvo, Timão sabe que não será possível acelerar os processos. Dessa forma, descarta pressa para se reforçar

Vai e Vem - Cavani
Cavani é o principal alvo da diretoria do Corinthians, que adota postura paciente (Foto: Paul Ellis/AFP)

Escrito por

O torcedor do Corinthians que ficou esperando por um presente de Natal percebeu que nenhuma movimentação ocorreu nesses últimos dias. E dificilmente ocorreria, uma vez que o clube tem adotado cautela e paciência diante dos alvos escolhidos para serem possíveis reforços para a camisa 9. A complexidade das negociações exige esse tipo de postura dos dirigentes.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como fica o valor de mercado do elenco do Corinthians com Paulinho

Cavani segue sendo o plano A do Timão para ser o tão sonhado reforço para a posição de centroavante. Mesmo com notícias de que ele já teria um acordo com o Barcelona, a diretoria corintiana confia que ainda conseguirá conversar com os representantes do jogador assim que ele resolver sua situação no Manchester United, o que só deve acontecer a partir do próximo mês.

O Alvinegro, por ora, não tem como avançar na questão, pois não fará qualquer tipo de tratativa com o clube inglês, ou seja, não haverá compensação financeira para liberar o uruguaio. Assim que ele ficar livre no mercado, as conversas passam a ter o tom de negociação até virar proposta oficial. Por isso e pelo tamanho da contratação, a paciência é a postura adotada até aqui.

Da mesma forma o clube trabalha em outras frentes, como Diego Costa, que é um segundo alvo da diretoria. Vinculado ao Atlético-MG até dezembro de 2022, o atacante precisa rescindir com o Galo para ser uma possibilidade real. Como o próprio presidente Duilio Monteiro Alves falou para a Gazeta Esportiva, o Corinthians só entrará no negócio se Diego estiver livre no mercado.

Assim como a situação com Cavani, o Timão não quer envolver compensações financeiras para outros clubes e não deve sentar com o Atlético-MG para tratar disso em relação a Diego Costa. Ao mesmo tempo, o Galo não vai facilitar a saída para um clube brasileiro. Por isso, mais uma vez, não há outra alternativa que não seja a paciência. O desenrolar dessa situação deve levar semanas.

No caso de Suárez, apesar do interesse, a negociação é considerada muito mais difícil do que as demais. Com vínculo com o Atlético de Madrid até o meio de 2022, o atacante uruguaio tem bastante mercado na Europa e segundo apurou o LANCE!, o Corinthians fez apenas consultas sobre a situação do jogador, nada mais do que isso. De qualquer forma, também não há muito o que fazer.

A paciência só é possível pelo fato de a disputa da Libertadores, torneio mais importante do ano para os corintianos, ter início apenas em abril. Portanto, não há pressa para fechar as negociações. Antes disso, apenas o estadual será disputado pelo Timão. Enquanto isso, a diretoria agiliza os ajustes no elenco, encaminhando o destino de jogadores que não fazem parte dos planos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter