Corinthians relaciona destaque da base para duelo com o Cuiabá
Atacante ainda não recebeu minutos na equipe profissional
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians terá uma novidade no banco de reservas nesta segunda-feira (28). Destaque das categorias de base, Gui Negão foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz para o duelo contra o Cuiabá, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
+ Corinthians pode cair? Veja o risco atual e o que vem pela frente
Com as ausências de Héctor Hernández, fora da temporada devido a uma torção no joelho direito, e Gioavane, barrado pela comissão técnica por não renovar contrato com o clube, o jovem de apenas 17 anos voltou a ser relacionado.
Em junho deste ano, Gui Negão foi opção no banco de reservas no duelo contra o São Paulo, ainda sob comando do técnico António Oliveira. Agora, com Ramón, o atacante busca receber seus primeiros minutos em campo.
O rendimento na equipe sub-17 garantiu a Gui Negão uma promoção precoce ao sub-20. Ao todo, ele disputou 42 jogos por ambas as categorias em 2024 e contribuiu com dez gols.
Contrato renovado e multa milionária
Considerado um dos maiores ativos das categorias de base do Corinthians, Gui Negão estendeu, em maio desse ano, seu contrato até o meio de 2027, com multa rescisória fixada em R$ 100 milhões de euros (cerca de R$ 615 milhões).
No clube do Parque São Jorge desde 2016, o atacante conquistou os títulos do Paulistão Sub-17, Copa Votorantim Sub-15 e o Campeonato Internacional de Gyeongju Youth Tournament Sub-12, na Coreia do Sul.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Corinthians com desfalques no ataque
Assim como Giovane e Héctor Hernández, Yuri Alberto também será desfalque contra o Cuiabá. O atacante foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no dia 18 de outubro, por causa de uma confusão após o término da vitória contra o Flamengo, no aniversário do clube.
Artilheiro do Timão na temporada, com 23 gols, Yuri foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "prática de agressão física durante a partida" e recebeu dois jogos de punição.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias