Corinthians se reapresenta após empate e inicia preparação para enfrentar o Palmeiras
Titulares contra a Portuguesa fizeram apenas uma atividade interna no CT Joaquim Grava
Após o empate sem gols contra a Portuguesa na tarde do último domingo (12), o elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (13) já visando o clássico contra o Palmeiras, que acontecerá nesta quinta-feira (16), pela nona rodada do Paulistão.
Os titulares no duelo contra a Lusa não treinaram com a bola, mas fizeram uma atividade de regeneração na parte interna do CT Joaquim Grava. Os demais iniciaram o treinamento na academia e depois foram para o gramado, onde fizeram um trabalho de posse de bola e marcação pressão com o campo reduzido. No fim, também houve um treino de enfrentamento, ainda com espaço encurtado.
+ Federação internacional atualiza ranking de melhores times do mundo; veja o top 50
Nesta terça-feira (14), no período da manhã, está programado um trabalho com todo o grupo que está à disposição. A exceção, a princípio, é o volante Cantillo, que se recupera de uma lesão muscular de grau dois na coxa direita, sofrida no triunfo corintiano diante do Guarani, há três semanas. Ruan Oliveira e Gustavo Mosquito, se recuperando de cirurgias, não têm previsão de retorno.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
O Timão terá dois treinamentos antes do Dérbi. Além da atividade marcada para esta terça-feira (14), há outra que acontecerá na quarta-feira (15), no período da tarde.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
O clássico contra o Palmeiras será o segundo contra rivais diretos em 2023, sendo que o primeiro em casa. Neste ano, o Coringão já venceu o São Paulo por 2 a 1, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista, mesma competição do confronto diante do Verdão nesta semana.