Alan Ferreira foi contratado pelo Corinthians em 2020, para jogar no Sub-23. Em novembro de 2021 foi emprestado para o Oeste - equipe de Barueri que disputa a série A-2 do Campeonato Paulista - com vínculo de empréstimo até o fim deste ano. Mas ao que tudo indica, deve permanecer no time do interior paulista.
O próprio atleta projetou a temporada 2023 pela equipe atual. De acordo com o zagueiro, a intenção é disputar o Campeonato Paulista e buscar o acesso do Oeste para a série A-1 do estadual.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
- Assim como eu, todo grupo espera conseguir acesso ao Paulistão, que não veio nesta temporada. Vendo a formação da equipe e do trabalho, é impossível não ficar otimista - disse Alan Ferreira.
O contrato do defensor com o Corinthians vai até julho de 2023. Quando chegou ao clube, em 2020, assinou um contrato de três anos. Inclusive, foi agenciado pela mesma empresa que ajudou a negociar nomes como Léo Natel, Cantillo e André Luis ao Timão.
Ainda não se sabe se o Oeste procurará adquirir o jogador em definitivo durante este primeiro semestre ou se estenderá o vínculo de empréstimo por estes seis meses. Neste ano, atuou em 19 partidas.