Corinthians sofre sua pior derrota em competições continentais
Timão nunca havia perdido por quatro ou mais gols de diferença em torneios oficiais. Antes, a pior derrota havia sido para o San Lorenzo, na Copa Mercosul, em 2001
O Corinthians teve uma de suas noites mais sombrias na história das competições continentais que disputou. A goleada de 4 a 0 sofrida para o Peñarol, no Uruguai, nesta quinta-feira, foi a pior derrota do clube em jogos oficiais por torneios sul-americanos. Além da eliminação na Copa Sul-Americana, o torcedor corintiano precisa lidar com essa marca negativa.
TABELA
> Veja classificação e simulador da Sul-Americana-2021 clicando aqui
GALERIA
> Fagner 400 jogos! Veja jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians
Segundo o Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte, o Timão nunca havia perdido por quatro ou mais gols de diferença em competições continentais, ou seja, Copa Conmebol, Copa Mercosul, Copa Libertadores, Recopa e Copa Sul-Americana, tamanha o resultado negativo no Uruguai.
A pior derrota até então havia sido para o San Lorenzo, da Argentina, fora de casa, por 4 a 1, pela Copa Mercosul, em 2001. Ao todo, foram 57 derrotas corintianas na história desses cinco torneios, a nona na Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Timão foi eliminado da competição com duas rodadas de antecedência e agora cumpre tabela contra Sport Huancayo e River Plate-PAR. No final de semana, o clube volta suas atenções para a disputa da semifinal do Paulistão, que é o torneio que parece ter sido priorizado neste momento.