Corinthians toma segundo banho de água fria e volta à estaca zero na busca pela contratação de um novo zagueiro
Após não chegar a acordo com o Benfica pelo empréstimo de Lucas Veríssimo, o Timão agora viu Marlon Santos ir para o Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
O anúncio da contratação do zagueiro Marlon Santos pelo Fluminense, feito nesta quarta-feira (12), foi mais um banho de água fria na direção do Corinthians. O clube alvinegro trata como prioridade a aquisição de um atleta da posição, mas foi frustrado pela segunda vez nesta janela de transferências e voltou à estaca zero na busca.
Relacionadas
Oferecido ao Timão pouco antes da abertura do mercado, no início de julho, Marlon agradou bastante o departamento de futebol corintiano. Além disso, a possibilidade de contar com o defensor por empréstimo animou bastante a diretoria do clube alvinegro. O único receio era o alto salário, que ultrapassava o valor que os principais ativos do elenco já recebe. Porém existia otimismo no Parque São Jorge para que isso fosse facilmente contornado com o próprio jogador e o seu estafe.
+ Renove o seu estoque de CAMISAS DO TIMÃO com o CUPOM: LANCEFUT 10% OFF
No entanto, a ligação de Marlon com o Fluminense pesou para que ele fosse para o clube carioca por empréstimo de um ano - o zagueiro segue pertencendo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com contrato válido até junho de 2026. O atleta é cria de Xerém e foi vendido pelo Tricolor carioca ao Barcelona no início de 2017 por algo entre 5 e 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões, na época).
Além de Marlon Santos, o Corinthians também tentou recentemente a contratação por empréstimo de Lucas Veríssimo, zagueiro que pertence ao Benfica, de Portugal. Entre o Timão e o estafe do atleta estava tudo acertado. Porém, os portugueses só aceitariam liberar o defensor provisoriamente caso fosse pago uma taxa. A diretoria corintiana avaliou a situação e decidiu, então, não dar prosseguimento ao negócio. Um dos fatores para o recuo foi a preocupação com a parte física do jogador, que no fim de 2021 sofreu uma grave lesão no joelho direito.
+ Transforme qualquer TV em Smart e !ASSISTA OS JOGOS DO CORINTHIANS QUANDO QUISER!
O desejo da equipe do Parque São Jorge por um zagueiro existe por conta das saídas recentes. No início do ano, Robert Renan foi envolvido na operação para a compra do atacante Yuri Alberto pelo time alvinegro e se transferiu para o Zenit, da Rússia. Já Balbuena voltou ao Dínamo de Moscou, também da Rússia, no fim do mês passado. Ele estava emprestado ao Corinthians, que não se interessou pela continuidade do jogador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias