Corinthians tem interesse em volante colombiano, mas não trata como prioridade
Richard Ríos tem se destacado pelo Guarani no Campeonato Paulista
O volante Ricahrd Ríos, que atua no Guarani, é bem avaliado no Corinthians. O atleta, que é formado nas categorias de base do Flamengo, pode ser procurado pelo clube do Parque São Jorge após o fim do Paulistão, mas isso ainda não é tratado como prioridade pelos responsáveis pelo futebol corintiano.
Ríos tem um perfil que interessa o Timão: novo, baixo custo e com potencial de revenda. No entanto, ele não atua em uma posição que o clube alvinegro prioriza neste momento. O foco do Corinthians é investir do meio-campo para frente. O diagnóstico é que essas posições precisam ser reforçadas com alternativas, pois há uma queda de rendimento quando alguns atletas, como Renato Augusto, por exemplo, não podem jogar. E no caso de Renato, a idade avançada e o comprometimento físico fazem com que ele não possa atuar em todas as partidas.
+ Flamengo e Vítor Pereira não escapam dos memes após derrota para o Del Valle
Outra questão que faz com que os corintianos estejam reticentes em dar passos em busca de Richard são as relações com as pessoas responsáveis por uma possível negociação. A relação do clube do Parque São Jorge com o Guarani, equipe que o volante defende atualmente, não é das melhores desde o fim do ano passado, quando o clube de Campinas pediu um valor maior do que já estava acordado pelo lateral Matheus Bidu, fazendo com que o negócio quase não fosse fechado. A vontade do atleta em vestir a camisa alvinegra pesou para que a contratação fosse firmada semanas depois.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
A ligação dos representantes do Corinthians com o representante de Richard Ríos é neutra, diferentemente da que existe com o estafe de Chrystian Barletta, que defende o São Bernardo no Paulistão, que é muito boa, e isso contribuiu para que o clube do Parque São Jorge vencesse a concorrência de, pelo menos, outros três clubes da Série A do Brasileirão e avançasse na contratação do atleta após o fim do Estadual. O jogador pertence ao Joinville, de Santa Catarina.
+ Timão classificado! Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
Nos primeiros monitoramentos por Richard Ríos, o Timão já foi informado que outras equipes da elite do futebol nacional já buscaram informações sobre o volante. Assim, a expectativa é que haja uma espécie de ‘leilão’ pela contratação do atleta. E nisso, os corintianos estão certos que não entrarão.
Por fim, a direção do clube alvinegro prioriza a contratação de jovens para o setor ofensivo, pois entende que haverá boa relação de troca com as peças mais experientes ao mesmo tempo em que ajudará a rejuvenescer as posições.