O time feminino do Corinthians confirmou a classificação à semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Na manhã deste domingo (21), as Brabas bateram o Real Brasília por 1 a 0, na Neo Química Arena.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
O JOGO
O gol do jogo foi marcado pela meia Tamires, no início do segundo tempo, contando com uma falha da goleira Dida, do Real Brasília.
No placar agregado as corintianas venceram por 3 a 0, já que no confronto de ida, realizado na capital federal, semana passada, o Timão havia vencido por 2 a 0.
Neste fim de semana, em Itaquera, o Corinthians iniciou a partida sofrendo algumas ameaças, já que o time visitante precisava da vitória.
+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule as partidas
No entanto, a parte defensiva do Timão foi controlando as ações no decorrer do jogo.
No decorrer da etapa inicial, o Time do Povo foi controlando a partida, mas sem criar grandes oportunidades.
No fim do primeiro tempo o Real Brasília voltou a levar perigo, mas parou em uma ótima atuação da goleira Lelê, do Timão.
O GOL
Ainda assim, as Brabas seguraram o empate sem gols na etapa inicial, o que foi importante para que elas buscassem o triunfo no segundo tempo.
O Timão teve domínio no princípio da etapa complementar, mas só conseguiu converter em oportunidades aos 13 minutos, quando abriu o placar com Tamires, que marcou a primeira vez no Brasileirão Feminino.
A meia corintiana foi inteligente ao ver Dida adiantada e tentar a cobertura. A goleira do Real Brasília, no entanto, tentou encaixar a bola, mas deixou escapar e foi vítima de um frango.
GOL ANULADO
Já nos minutos finais, o Corinthians chegou a balançar as redes pela segunda vez com Jaqueline, após assistência de Miriã. No entanto, a camisa 30 estava adiantada, e o gol foi anulado por impedimento.
DÉRBI NA SEMIFINAL
Classificado à semifinal, as Brabas terão pela frente um clássico contra o Palmeiras, reeditando a decisão do Brasileiro da categoria no ano passado. Na oportunidade, o Timão saiu vencedor.
Porém, a fase palmeirense é melhor. Além de ter liderado na primeira fase da competição, enquanto o Corinthians ficou na quarta colocação.
As palestrinas passaram pelas quartas de final com muita facilidade, goleando o Grêmio, em Porto Alegre, por 5 a 0, e confirmando a classificação no último sábado (20), batendo o Tricolor Gaúcho, por 2 a 1.