Corinthians tem número curioso em jogos apitados por Vuaden nesta temporada
Gaúcho esteve presente em momentos difíceis para o Timão nos últimos anos e ainda não apitou vitória corintiana em 2022<br>
Ainda que não tenha a chancela da Fifa desde 2017, Leandro Pedro Vuaden é um dos árbitros mais conhecidos do Brasil. O gaúcho apita neste domingo (21) a partida entre Fortaleza e Corinthians, no Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão, mas nesta temporada tem um retrospecto negativo em relação ao Timão.
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians
O Time do Povo ainda não venceu em partidas apitadas por Vuaden, em 2022.
É bem verdade que o profissional trabalhou em dois jogos do clube alvinegro neste ano, ambos no Campeonato Brasileiro, mas em nenhum deles os corintianos saíram vencedores.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule as próximas partidas
O primeiro foi contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 12ª rodada. A partida terminou empatada em 1 a 1 e ficou marcada pela expulsão de Hugo Moura e Roni, após desentendimento. Quem teve o maior prejuízo foi o Timão, já que o seu atleta punido havia entrado poucos minutos antes.
Já a segunda partida aconteceu um mês depois, contra o Ceará, no mesmo Castelão que receberá a partida deste fim de semana. O confronto, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, terminou com vitória do Vozão por 3 a 1, de virada.
HISTÓRICO NEGATIVO
A última vitória do Corinthians que teve Vuaden no apito foi em novembro do ano passado, quando o Timão venceu o Santos, na Neo Química Arena, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.
No total, o retrospecto corintiano com o gaúcho no comando do apito é positivo, com 23 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Contudo, mais recentemente a sequência não tem sido muito boa.
O triunfo no Clássico Alvinegro do ano passado foi o único dos últimos seis - o que significa todos os jogos do Timão que Leandro Pedro trabalhou nas duas últimas temporadas.
Além disso, Vuaden esteve presente em partidas do Brasileiro que não trazem boas recordações aos corintianos, como as derrotas para São Paulo (1 a 0), no Morumbi, ano passado; Palmeiras (2 a 0), na temporada anterior, em Itaquera; e duas contra o Flamengo (2021 e 2020), ambas na Neo Química Arena, por 3 a 1 e 5 a 1.