Corinthians vence Santa Fé e conquista o pentacampeonato da Libertadores
Vic Albuquerque e Érika fizeram os gols do título das Brabas
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians reafirmou sua hegemonia no futebol feminino ao vencer, neste sábado (19), o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 0, garantindo pela quinta vez o título da Libertadores Feminina. As Brabas dominaram a final e chegaram ao bicampeonato consecutivo (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), consolidando-se como o maior time da competição.
Relacionadas
O primeiro tempo teve poucas chances claras, mas o Corinthians não demorou a impor seu ritmo. Aos 16 minutos, Vic Albuquerque abriu o placar ao dominar a bola dentro da área e finalizar de forma precisa.
Embora o Timão mantivesse o controle do jogo, o Santa Fé aproveitou erros defensivos nos minutos finais da etapa inicial e quase empatou a partida.
Na segunda metade, o Corinthians manteve o controle e ampliou sua vantagem aos 19 minutos, com Érika, que marcou de cabeça após cruzamento de Yasmim.
Com o placar favorável, o time brasileiro administrou bem o jogo e impediu que o Santa Fé criasse novas oportunidades. Mesmo com Jheniffer perdendo uma chance clara no fim, o resultado já estava definido, selando o histórico pentacampeonato corintiano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias