Corinthians vive dias de apreensão, na torcida pela permanência de Vítor Pereira

Direção do clube faz de tudo para segurar o treinador

imagem cameraVP quer ficar no Corinthians, mas avalia questões pessoais para tomar decisão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/10/2022
08:08
Atualizado em 26/10/2022
10:04
Compartilhar

Mesmo vivendo a apreensão pela resposta do técnico Vítor Pereira sobre o seu futuro, a direção do Corinthians está confiante na permanência dele, no ano que vem. É bem verdade que a cúpula corintiana já viveu dias de mais otimismo pela continuidade do treinador português, mas se apega na boa relação entre Vítor e os profissionais do departamento de futebol, principalmente com o presidente Duílio Monteiro Alves, que se tornou amigo pessoal de VP.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Outro motivo que faz com que a diretoria do Timão confie no ‘fico’ de VP é que ela garantiu todas as condições de trabalho necessárias para que o técnico fique ainda mais confortável no clube, entre essas promessas está a de uma equipe ainda mais competitiva na próxima temporada, que vá brigar por títulos em todas as competições que entrar. Com isso, há a garantia do clube alvinegro em buscar reforços pontuais para o ano que vem.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Ainda que a parte esportiva não seja o fator principal para a decisão de Vítor Pereira sobre a sua permanência ou não no Time do Povo, o treinador quer deixar a sua marca no futebol brasileiro e entende que isso só acontecerá de fato se ele conquistar campeonatos.

No Corinthians se sabe que todo o esforço possível está sendo feito para que VP renove o seu contrato, a ponto do clube, em nenhum momento, ter se movido para ir atrás de um novo técnico. Nomes até são ventilados internamente, mas nem mesmo sondagens foram feitas, postura que seguirá adotada pelo departamento de futebol corintiano até o português definir o seu futuro. Ainda assim, o temor pela saída de Vítor Pereira existe porque, independentemente de todos os sinais que o treinador deu que quer ficar, as pessoas no Timão sabem que os problemas familiares que o profissional passa são delicados e envolve principalmente a saúde da sogra, que não pode ser deslocada de Portugal. A condição da comissão técnica, que conta com outros cinco portugueses, também será decisiva para a decisão do comandante corintiano.

A diretoria do Timão deixou claro que tudo o que estiver ao alcance do clube será feito, até mesmo no sentido de promover deslocamentos e encurtar distâncias, mas o departamento de futebol tem ciência que há situações que vão além do mundo da bola e, com isso, há a cautela de não invadir a vida pessoal dos profissionais da comissão técnica.

Siga o Lance! no Google News