Corinthians x Flamengo: o ambiente de tensão mesmo antes de a bola rolar

'Clássico das Multidões' movimentou a capital paulista neste domingo

Escrito por

Neste domingo, 20, a capital paulista acordou com uma energia diferente. Nas ruas, o trânsito intenso que dominava a Zona Leste desde as primeiras horas da manhã já anunciava a importância do confronto. Era dia do ‘Clássico das Multidões’, entre Corinthians e Flamengo.

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil com 30 DIAS GRÁTIS no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta um mês grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

A chuva fina que caía sobre São Paulo não esfriou os ânimos. A zona do estádio fervilhava de corintianos que, em marcha firme, seguiam para o palco do jogo que definiria o finalista da Copa do Brasil. A movimentação era incessante, como se o clássico atraísse, de fato, multidões.

O fato de ser uma manhã de domingo não diminiu o trânsito perto do estádio. O alto volume de carros, somada à chuva fina que caía na capital paulista fez da zona leste a região com maior lentidão de carros, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Quando a torcida do Flamengo chegou à Arena, alguns torcedores do Corinthians tentaram invadir o setor destinado aos visitantes, que resultou em uma pedrada que atingiu uma van de flamenguistas.

Nos bastidores, a operação era milimetricamente calculada. Uma funcionária da Neo Química Arena, no meio da agitação pré-jogo, dava instruções precisas aos seguranças que, atentos, se preparavam para um longo dia de trabalho.

— Aqui embaixo ficam os camarotes do Flamengo. Não pode deixar acontecer nada. Não pode cuspir, não pode jogar nada. Se cuspir, se jogar alguma coisa, filma, pega e leva — orientava ela, com autoridade.

➡️ Bruno Henrique é criticado por expulsão em Corinthians x Flamengo: ‘Pode rescindir’

Quando os torcedores entravam nas cadeiras, recebiam das mãos de funcionários da arena faixas com os dizeres: "Todo Poderoso Timão". No setor das organizadas, as faixas pretas e brancas, símbolos da paixão corintiana, tremulavam no ar. O telão da Arena exibia lances icônicos da história do clube, resgatando a memória da ‘Democracia Corinthiana’ e outros momentos gloriosos. Era uma tentativa de injetar ainda mais adrenalina em uma massa já eufórica.

A mídia se fez presente em peso. Mais de 450 profissionais de imprensa estavam credenciados para a cobertura da partida, sem contar a equipe técnica, que operava as engrenagens invisíveis da transmissão. O canal SporTV fez o ‘Seleção SporTV’ direto do estádio.

Enquanto isso, nas arquibancadas, torcedores organizados do Corinthians ainda chegavam com 20 minutos de bola rolando, reforçando a máxima de que o clássico, mesmo começando, continuava a atrair e mobilizar.

Siga o Lance! no Google News