Corinthians: zagueiro é comparado a pugilista e recebe punição do STJD
Zagueiro do Timão reagiu com incredulidade após comentário no julgamento
André Ramalho foi suspenso por dois jogos pelo STJD em julgamento que analisou expulsão do zagueiro na derrota por 3 a 1 do Corinthians para o São Paulo, no dia 29 de setembro. Durante a sessão, o vice-presidente da entidade, Jorge Galvão, comparou o lance do jogador à ação de um pugilista.
Ramón Díaz leva vantagem sobre adversário do Corinthians na Sul-Americana
Na ocasião, André Ramalho deu uma cotovelada em Luciano, jogador do São Paulo, após uma tentativa de chapéu do são paulino no zagueiro com o jogo paralisado. A ação foi enquadrada no artigo 250 do CBJD, por ato hostil com o adversário.
Durante o julgamento, Jorge Vieira, vice-presidente do STJD, comparou a ação do zagueiro a atitude de um lutador de boxe. Na gravação do julgamento é possível a reação indignada de André Ramalho ao ouvir a fala do advogado.
- Várias vezes a gente vê um pugilista, naquela imagem fechada, com olho fechado e enfiando a mão, então o fato de estar com olho fechado não quer dizer que foi sem intenção - disse Jorge Vieira defendendo que a agressão foi proposital.
Suspensão
André Ramalho já cumpriu um jogo de suspensão após o cartão vermelho contra o São Paulo. O zagueiro não esteve no empate em 2 a 2 entre Corinthians e Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de outubro.
Portanto, o jogador ficará fora de apenas uma partida no restante da competição nacional. André Ramalho não será opção de Ramón Díaz para o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Além do jogador, o Timão tem outro suspenso para clássico. Igor Coronado foi advertido com cartão amarelo contra o Cuiabá e não poderá atuar contra o Palmeiras.
Momento em que jogador é comparado a pugilista
Tudo sobre