A derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro definiu a ausência do Corinthians na Copa Libertadores de 2017. A missão era difícil e o time não dependia só de si para garantir a classificação, mas os jogadores confiavam no êxito. No fim, o Atlético-PR, concorrente direto, tropeçou para o Flamengo, mas o Timão não fez sua parte.
Depois da partida, o lateral Uendel afirmou que o G6 não escapou neste domingo, mas que o desempenho ao longo do campeonato contribuiu para o fracasso:
- A gente tinha que ter dado mais, não foi só por esse jogo, faltou consistência durante o campeonato, perdemos pontos preciosos em casa que fizeram falta no final. Começamos bem no segundo tempo, fizemos o 2 a 1, mas tivemos duas bobeiras e o jogo virou, fica difícil correr atrás. O sentimento é de muita frustração - lamentou.
Marlone citou o desmanche da equipe de 2015 e as mudanças de treinadores para explicar o fato de não ter alcançado a classificação para o torneio continental. Porém, o meia não quis usar isso como desculpa e pediu foco em 2017.
- Muitas coisas aconteceram este ano, mudanças de treinadores, muitas coisas mudaram, isso não é desculpa, porque quem veste a camisa do Corinthians tem que honrar, o lugar do clube é lá em cima, mas agora é pensar em 2017 - afirmou.
O Timão terminou a competição na sétima posição com 55 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, o último a garantir vaga na Libertadores.