Cresce racha político no Corinthians: vice também vai entregar cargo

André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, vai se licenciar do cargo, confirmando isolamento do presidente Roberto de Andrade. Grupo da situação rachou

imagem camera (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/10/2016
11:38
Atualizado em 17/10/2016
11:49
Compartilhar

A crise política enfrentada pelo Corinthians só piora. Depois do diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, agora é a vez do vice-presidente do clube, André Luiz de Oliveira, entregar o cargo.

Ligado ao grupo que está insatisfeito com Roberto de Andrade, presidente do Timão,  André Negão, como é conhecido, entregará uma carta pedindo para se licenciar da sua função. Candidato a vereador de São Paulo na última eleição, ele já vinha afastado das principais decisões no Parque São Jorge. O LANCE! tentou contato com o vice, mas não teve sucesso. Ao Uol, ele afirmou que o seu cargo é "decorativo" e confirmou que pode sair.

A contratação do técnico Oswaldo de Oliveira foi o estopim para o racha político corintiano. Roberto de Andrade já vinha sendo criticado por não ouvir sócios, conselheiros e aliados e acabou decidindo monocraticamente o novo treinador.

Tanto Eduardo Ferreira como André Negão são muito próximos do ex-presidente alvinegro Andrés Sanchez, que nega ter rompido com a atual diretoria, mas confirma o descontentamento.

- Não estou brigado com o Roberto, não vou brigar com o Roberto, mas a Renovação e Transparência, que é o grupo em que nós estamos desde 2006, acabou. Não tem mais Renovação e Transparência. Existem hoje outros grupos, novos líderes, novas pessoas. Se eu sou o líder, acabou. Dentro do grupo já fizeram outros grupos, e dez anos no poder trazem um desgaste, realmente. Você fala muito não, fala muito sim e descontenta um monte de gente - declarou Andrés Sanchez, em entrevista à TV Gazeta.

Enquanto lida com os problemas políticos, Roberto de Andrade busca um novo diretor de futebol para o Corinthians. Alessandro Nunes, gerente de futebol, vai acumulando funções por ora.

Siga o Lance! no Google News