Corinthians ‘ignora’ crise e, em 2016, prevê ganhar mais com patrocínios

Apesar do momento econômico ruim do país, Timão projeta aumento na arrecadação com patrocínios graças ao hexacampeonato brasileiro e exposição na Libertadores

imagem cameraAnúncio do novo patrocinador do Corinthians, no CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação)
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Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/12/2015
19:53
Atualizado em 03/12/2015
09:37
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A crise econômica vivida pelo país e a dificuldade de clubes brasileiros em encontrar patrocínios não assusta ao Corinthians. Pelo contrário! Os departamentos de marketing e finanças alvinegros estão confiantes para 2016 e acreditam que, após arrecadar cerca de R$ 40 milhões com anunciantes no uniforme nesta temporada, o Timão pode faturar ainda mais no próximo ano. O otimismo se baseia no título nacional recém-conquistado, na presença na Libertadores novamente e principalmente nas conversas iniciadas com empresas interessadas em serem parceiras.

Além disso, em 2016, o Corinthians espera ter todas as propriedades do uniforme preenchidas. Neste ano, após o fim do contrato com a escola de idiomas Fisk, o clube não conseguiu fechar nenhum acordo para a exploração comercial das mangas da camisa.

Outro incremento nas receitas de patrocínio deve vir com um anúncio no meião dos jogadores, espaço “vazio” até então.

O primeiro parceiro garantido para o ano que vem é a Klar, fabricante de produtos de limpeza. Os próximos acordos tendem a ser anunciados em breve e podem trazer uma novidade. O Corinthians não descarta um “rodízio“ de patrocinadores, de modo que os logotipos das empresas anunciantes sejam expostos a cada partida em um espaço diferente do uniforme. A exceção seria o patrocínio master.

– Vamos trabalhar de forma diferente em 2016, é uma surpresa – disse o superintendente de marketing corintiano, Gustavo Herbetta.

A Special Dog, empresa de ração animal que estampou sua marca nos calções da camisa neste ano, já encaminhou a renovação de contrato com o Timão por mais um ano. Por outro lado, a 99Táxis não deve ficar. Agora, o foco do clube é renovar os vínculos com a Caixa e a Tim.

PATROCÍNIOS ATUAIS

Caixa
Banco paga R$ 30 milhões por ano para estampar sua marca no espaço mais nobre da camisa alvinegra. Contudo, estatal quer reduzir investimentos e pode deixar o Timão em 2016.

Special Dog
Fabricante de rações animais fechou acordo no meio da temporada para estampar a marca no calção alvinegro e pagou R$ 1,5 milhão.

Tim
Paga cerca de R$ 4 milhões para estampar seu logotipo dentro dos números da camisa. Acordo acaba em janeiro.

99 Táxis
Em maio, a companhia de aplicativo de táxis fechou com o Corinthians por aproximadamente R$ 3,5 milhões. Contrato acaba no fim da temporada e dificilmente será renovado.

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