menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians reencontra ‘sequência vitoriosa’ na reta final do Brasileiro

Ramon Díaz tem pela frente rival de Z4 e confronto direto pela Libertadores

IMG_1375-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRamon Díaz, técnico do Corinthians
Dia 25/11/2024
21:02
Atualizado em 25/11/2024
23:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians segue a passos largos de concretizar uma virada de chave história no Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 3 x 1 diante do Vasco, o Timão chegou a X jogos seguidos sem perder e já olha com muita clareza para uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano. Na sua frente, apenas Bahia e Cruzeiro, que têm a mesma pontuação, com a ressalva que o time mineiro ainda joga atraso pela rodada. E a boa fase pode seguir para o time de Ramon Díaz, que enfrenta dois adversários em sequência que já foram vencidos neste Brasileirão.

continua após a publicidade

➡️ Corinthians reescreve sua história no Brasileirão após eliminações nas Copas

Um deles é justamente o Bahia. Lá no primeiro turno, no segundo jogo sob o comando do técnico argentino, o Timão fez uma partida acirrada e saiu da Fonte Nova com os três pontos após vencer por 1 x 0. Antes, Díaz estreou com outra vitória, 2 x 1 contra o Criciúma. E é justamente essa dupla que encara o Corinthians nas próximas rodadas, o que mantém o otimismo do torcedor nesta reta final de Brasileirão.

Ramon Díaz, técnico do Corinthians
Ramon Díaz, técnico do Corinthians. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Isso porque são adversários acessíveis. Primeiro, o Criciúma não vive boa fase em todo o segundo turno. Na época do primeiro confronto, frequentava a parte do meio da tabela, enquanto neste segundo turno faz campanha de G4. Por mais que a partida seja fora de casa, o time de Ramon Díaz tem tudo para sair do Heriberto Hülse pontuando.

continua após a publicidade

Na sequência, dentro de casa, enfrenta um concorrente direto pela vaga na Libertadores. O Bahia também vive uma oscilação grande na comparação com o primeiro turno e hoje soma sete partidas seguidas sem vencer no Brasileiro. Antes do Corinthians, enfrenta o Cuiabá fora de casa. O resultado da partida pode aumentar a pressão ainda mais caso não vença ou motivar a equipe a disputar o jogo na Neo Química Arena de igual para igual.

➡️ Corinthians: Garro vira o líder de assistências do Brasileirão; veja a lista

➡️ Corinthians entra em semana decisiva para a permanência de Hugo Souza

O confronto com o tricolor baiano ganha um tempero a mais se o torcedor corintiano fizer o esforço de lembrar da temporada 2023. Também na Neo Química Arena, o Bahia, àquela altura já treinador por Rogério Ceni, aplicou um sonoro 5 x 1 no Timão, uma goleada que aconteceu às vésperas da eleição para presidência e gerou muita revolta nas arquibancadas. Parte de uma organizada do clube chegou a avançar em direção aos camarotes do estádio e precisou ser contida pela polícia naquela ocasião.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Neste ano, a partida pesa muito mais a favor do Corinthians. Caso vença o Criciúma e o Bahia tropece contra o Cuiabá, o alvinegro pode entrar em campo na próxima semana já com uma vantagem na pontuação e jogar um pouco menos pressionado, mais preocupado em manter a vantagem de pontos.

Desde a sequência contra a dupla na estreia de Ramon Díaz, o treinador soma 14 vitórias em 31 partidas, além de nove empates e oito derrotas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias