Cuca indica Corinthians titular contra o Goiás, mas não terá o lesionado Fagner

Lateral sofreu um edema múscular na coxa esquerda e também deve desfalcar o Timão no jogo decisivo pela Copa do Brasil, contra o Remo

Fagner - Corinthians
Fagner está fora do jogo contra o Goiás por conta de um edema na coxa esquerda (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

Novo técnico do Corinthians, Cuca indicou na sua apresentação na equipe alvinegra que deve escalar o time com força máxima no duelo contra o Goiás, neste domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia.

- Hoje temos 48 horas depois do jogo (contra o Argentinos Juniors), então bate um cansaço. Eles trabalharam pouco hoje, alguns estavam com dores musculares e ficaram fora para poder jogar o jogo de domingo. Acho que não tem que priorizar nada por enquanto - afirmou Cuca.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o Timão!


Porém, o treinador não terá o lateral-direito Fagner à disposição. O jogador sofreu um edema no músculo posterior da coxa esquerda na derrota corintiana para o Argentinos Juniors, pela Libertadores, na última quarta-feira (19). A lesão foi confirmada após os resultados dos exames feitos pelo atleta nos últimos dias.

Fagner já está em recuperação com o núcleo de saúde e performance do Corinthians. O prazo de recuperação não foi divulgado, mas a tendência é que ele desfalque a equipe entre duas e quatro semanas.

A ideia de Cuca em jogar contra o Goiás com força máxima é diferente da que vinha sendo planejada pelo seu antecessor Fernando Lázaro, que pretendia preservar alguns atletas por conta do jogo contra o Remo, na próxima quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. Lázaro, inclusive, segue no clube alvinegro, mas agora na função de auxiliar-técnico da comissão permanente. Cuca, inclusive, afirmou que ele próprio pediu a manutenção de Lázaro à direção corintiana.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

Cuca, Cuquinha e Fernando Lázaro
Cuca com o seu irmão e auxiliar Cuquinha e o auxiliar permanente Fernando Lázaro no treino desta sexta (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

- Fiz questão de falar com o Alessandro para que ele (Fernando Lázaro) permanecesse, para tirar proveito das informações que ele tem e da sabedoria dele no futebol e até para ele ter um amadurecimento para mais tarde voltar mais forte nessa profissão que é tão difícil e delicada - destacou Cuca.

No duelo contra o Leão do Pará, o Timão joga a sobrevivência na Copa do Brasil. No jogo de ida, válido pela terceira fase da competição nacional, o Coringão foi derrotado por 2 a 0, no estádio Mangueirão em Belém do Pará. Assim, precisa vencer por três gols de diferença para avançar de fase. Será a estreia de Cuca na Neo Química Arena. 

- Nosso sentimento tem que estar voltado para o Goiás. Jogamos a primeira no Brasileiro, vencemos, e agora a gente joga fora de casa. Temos que pensar exclusivamente no Goiás. Aí domingo a gente volta para cá, temos segunda e terça para jogar na quarta contra o Remo e fazer esse jogo decisivo - disse o novo treinador corintiano.

Antes de comandar o seu primeiro treinamento à frente do Corinthians, Cuca se reuniu com o elenco e foi apresentado ao grupo. Depois disso, ele promoveu uma atividade de enfrentamento em campo reduzido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter