Destaque da base se credencia como batedor de bolas paradas no Corinthians
Guilherme Biro pode ser opção na bola parada do Timão
Com a chegada do técnico Fernando Lázaro, o Corinthians passou a ser menos dependente da bola parada, tendo em vista que 19 dos 20 gols marcados na temporada vieram com bola rolando. A "solução" para aumentar esse número pode estar na base.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
No treino da última quinta-feira (23), o qual a imprensa teve acesso, o técnico Fernando Lázaro esboçou dois times e montou atividades de bolas paradas ofensivas e defensivas para os grupos.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O encarregado de realizar a cobrança das bolas paradas para os reservas foi Guilherme Biro, que mostrou facilidade para cobrar tanto do lado esquerdo quanto do direito. Atualmente, Renato Augusto é o principal responsável nas cobranças de escanteios e faltas cruzadas na área.
Biro é um dos garotos da base que foi promovido recentemente ao time principal do Corinthians após destaque pela Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Depois do imbróglio na renovação, ele acertou sua extensão contratual com o Timão e aguarda sua primeira chance com Lázaro. Ele estreiou no time principal no ano passado, com Vítor Pereira.
+ Veja como ficou a tabela das primeiras rodadas do Timão no Brasileirão
O único gol corintiano na temporada que veio diretamente após a cobrança de uma bola parada foi de Yuri Alberto, no empate por 2 a 2 com o Santos. Na ocasião, Renato levantou a bola área, Gil desviou e o centroavante completou para o fundo das redes.