menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diretor geral da base do Corinthians não resiste a escândalo e deixa clube

José Onofre De Souza Almeida entregou uma carga nesta quarta-feira anunciando sua saída do cargo. Categoria de base do Timão passou por dois escândalos recentemente

José Onofre De Souza Almeida deixa o cargo no Timão
imagem cameraJosé Onofre De Souza Almeida deixa o cargo no Timão (Foto: gazeta virtual)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/08/2016
15:01
Atualizado em 24/08/2016
20:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O diretor geral das categorias de base do Corinthians, José Onofre De Souza Almeida, não resistiu às polêmicas e desligou-se do cargo. Ele entregou nesta quarta-feira uma carta anunciando sua saída. Mais tarde, o clube emitiu nota oficial afirmando que os assessores também sairão, mas não divulgou os nomes (veja a nota oficial abaixo).

A categoria de base do Timão passou por dois escândalos recentemente. Meses após o "caso Alyson", em que um empresário afirmou ter pago a dirigentes do Corinthians por benefícios não recebidos, um garoto de 17 anos assinou contrato com o clube depois de ter sido rejeitado na avaliação da comissão técnica. O jovem jogador teria sido indicado ao clube pelo conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, figura influente nos bastidores e popular no Parque São Jorge.

continua após a publicidade

Mané da Carne teria indicado o jovem, que foi submetido a avaliação no clube e recusado. Semanas depois, o garoto assinou contrato com o clube aprovado pelo diretor geral das categorias de base, José Onofre de Souza Almeida. O novo escândalo da base corintiana tem gerado críticas internas severas ao diretor, que acabou deixando o cargo, assim como ocorreu com Fábio Barrozo no "caso Alyson".

No chamado "caso Alyson", que o Comitê de Ética do conselho deliberativo do clube decidiu arquivar, foi referente a denúncias do empresário norte-americano Helmut Niki Apaza. O agente disse que pagou ao ex-gerente da base alvinegra, Fábio Barrozo, 110 mil dólares por 20% dos direitos econômicos de Alyson Motta, jogador de 16 anos, e também por uma procuração do Corinthians. Ambas as negociações não tiveram validade, segundo o Timão. O dinheiro, segundo Niki, seria repartido por Barrozo com o conselheiro Manoel Evangelista, conhecido como Mané da Carne. Os acusados negaram e o caso foi arquivado pelo Comitê de Ética do conselho deliberativo.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CORINTHIANS


"⁠⁠⁠O diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians, José Onofre de Souza Almeida, deixou o cargo nesta quarta-feira, 24 de agosto. Os assessores do diretor no departamento, também deixaram seus cargos.

O Presidente agradece os serviços prestados por Onofre e seus assessores no Corinthians. A presidência ainda não definiu os substitutos para o posto de diretor e assessores."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias