Diretor do Timão explica decisão de ceder dupla para a Seleção Olímpica
Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, explicou que Mateus Vital e Pedrinho ganharão projeção no Torneio de Toulon e amadurecimento na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians perderá dois de seus principais jogadores para a Seleção Olímpica: Mateus Vital e Pedrinho. Ambos foram convocados pelo técnico André Jardine para disputarem o Torneio de Toulon, na França, e desfalcarão o Alvinegro em quatro partidas até a parada para a Copa América. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, explicou a decisão de cedê-los.
- Primeiro que é importante não só pela parte financeira (referindo-se a uma valorização da dupla), mas para os jogadores também é importante disputar o Torneio de Toulon. Demonstraram muita vontade de servir à Seleção. Conversando com a comissão técnica vimos que seria importante, até pelo amadurecimento deles - afirmou o cartola corintiano.
Relacionadas
A jovem dupla é uma das principais alternativas do técnico Fábio Carille para o sistema ofensivo. Embora nenhum deles seja titular absoluto, Pedrinho e Mateus Vital são presença constante nos jogos do Corinthians. Depois de domingo, quando a equipe enfrenta o São Paulo, pelo Brasileirão, ambos terão de se apresentar na Granja Comary no dia seguinte.
Os jogadores desfalcarão o Corinthians nos jogos contra Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana, Flamengo, pela Copa do Brasil, e Santos e Cruzeiro, pelo Brasileirão. Neste período, os jogadores estarão na França disputando o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira que se prepara para a Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão.
O Torneio de Toulon é uma das competições mais tradicionais das categorias de base. O Brasil é o segundo maior vencedor da competição, com oito títulos, atrás apenas dos anfitirões, que têm 12. Neste ano, o torneio será disputado do dia 1º ao dia 15 de junho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias