menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians vê Dourado caro, ‘não negociará’ com Gilberto e busca um 9

Gerente de futebol Alessandro Nunes e técnico Fábio Carille detalham negociações na busca por um substituto de Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP)

Alessandro ao lado do técnico Fábio Carille
imagem cameraCorinthians busca um centravante para completar o elenco desta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/01/2018
19:13
Atualizado em 17/01/2018
12:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians ainda segue em busca de um centroavante para ser o substituto de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. Nesta terça-feira, o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, detalhou algumas negociações. De acordo com o dirigente, Henrique Dourado, do Fluminense, demandaria um investimento "fora da curva". Além disso, ele afirmou que não negociará mais para contratar Gilberto, que defendeu o São Paulo em 2017 e nesta terça disse que queria ser mais "um louco no bando" do Timão.

- Nossa busca ainda continua por um jogador mais "terminal", que é importante ter no elenco. Sem ignorar jogadores que temos aqui no elenco. Com relação aos nomes que foram cogitados, o presidente (Roberto de Andrade) já se posicionou sobre o Henrique Dourado. Ele tem um custo muito elevado pelo que nós entendemos. Não faremos nenhum investimento fora da curva. É um goleador, sim, mas vamos continuar tendo bastante segurança nas decisões, ainda mais envolvendo números assim - afirmou Alessandro, antes de falar sobre Gilberto.

continua após a publicidade


- Sobre o Gilberto, fizemos uma consulta, nada mais além disso. Não existe negociação, não existe expectativa de ter esse atleta aqui no Corinthians. Nosso elenco é o atual campeão brasileiro e paulista. Temos de elevar o nível de respeito aos atletas que estão aqui. Confiamos no elenco e no Carille. Sobre o Henrique, é um número bem elevado, não virá agora. Sobre o Gilberto, fizemos uma consulta, mas não negociamos e nem negociaremos - acrescentou.

O técnico Fábio Carille, por sua vez, já traçou o perfil do centroavante que deseja ter em seu elenco nesta temporada. A ideia do treinador é contar com um jogador com características pareciadas com a de Jô, mas já tem um plano B caso o Corinthians não contrate.

- Um jogador parecido com o Jô, de retenção de bola e velocidade. Mas se não chegar, o time tem de se adequar às características de outro 9 - declarou Carille, que lembrou até de Sheik, recém-contratado, com alternativa para a posição.

- O time em 2017 se desenhou tendo mais um cara de referência. A gente inicia o ano com isso. Não mudo o 4-1-4-1, mas pode ser um atacante de movimentação, preenchendo o espaço, mas buscando profundidade, não brigando tanto pela primeira bola. Se não chegar nenhum camisa 9, vamos começar com o Kazim e depois tem Emerson, Carlinhos, Júnior Dutra, Lucca, que já jogou assim no Corinthians e na Ponte Preta, como falso 9. A gente busca alternativas no grupo - completou.

Até agora, o Corinthians anunciou cinco reforços: Juninho Capixaba, Renê Júnior, Mateus Vital, Júnior Dutra e Emerson Sheik, enquanto o zagueiro Henrique deve ser anunciado nos próximos dias. Em relação às saídas, além de Jô, o Timão vendeu Guilherme Arana e não chegou a um acordo pela permanência de Pablo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias