Duílio esclarece declaração antiga sobre Mano e ataca candidato da oposição à presidência do Corinthians
Presidente do Timão alega que a chapa de Augusto Melo está fazendo propostas para comprar jogadores
- Matéria
- Mais Notícias
A contratação de Mano Menezes, a dois meses das eleições no Corinthians, deixou o cenário político no clube mais quente. Antes da apresentação do novo treinador, o presidente Duílio Monteiro Alves esclareceu uma declaração antiga envolvendo Mano e atacou Augusto Melo, candidato que concorre à presidência pela oposição.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Em outubro de 2021, Duílio afirmou que Mano jamais voltaria a trabalhar no Timão durante seu mandato. O presidente explicou que deu tal declaração para preservar o treinador que ocupava o cargo à época e se desculpou pela fala.
- Tive que dar uma declaração muito forte, para que parasse as declarações, para preservar o profissional que aqui estava, tinha também o Roberto, meu diretor, que não esperava que fosse sair. Me desculpo por ter falado isso. Na vida a gente aprende, pode mudar de ideia. Entendo que o Mano hoje é o melhor para o Corinthians. Agradeço pela terceira vez que o senhor aceita comandar o Corinthians - comentou Duílio.
A chegada de Mano Menezes e o tempo de contrato dado ao treinador - até dezembro de 2025 - dividiram o cenário político no Corinthians. Augusto Melo, que concorre pela oposição, citou “falta de bom senso” e argumentou que a escolha do técnico para 2024 deveria ficar para o novo presidente eleito. Já André Negão, candidato da situação, apoio a contratação de Mano e saiu em defesa de Duílio Monteiro Alves.
Em seu pronunciamento, o atual mandatário corintiano disse que não tinha obrigação em consultar Augusto sobre a escolha do treinador, e alegou que a oposição já vem trabalhando nos bastidores para comprar atletas visando a nova temporada.
- As atitudes são minhas. Eu assino, eu resolvo. Quem é ele para eu ter que consultar? Porque nem candidato ele é ainda, não registrou a candidatura. E nem se fosse candidato eu consultaria. Ele faz o que quiser em 2024. Avisar o mercado, empresários de atleta, que estão sendo feitas propostas para jogadores por esta chapa que pretende se candidatar, e não é o Corinthians. E propostas que, sem conhecer nada da situação do clube, o clube quebraria no primeiro mês de gestão desse cidadão - concluiu Duílio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias