Convocado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, Fagner deve perder o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, dia 12 de setembro. Embora lamente a ausência do lateral-direito, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, diz que não adianta reclamar agora, pois o calendário já era conhecido pelos clubes.
- Lógico que a gente não fica satisfeito, acho que não adianta reclamar agora, era um calendário previsto, uma data Fifa. A gente não tem o que fazer em relação a isso, mas numa semifinal de Copa do Brasil era melhor que todos os jogadores estivessem nos clubes. Mas não podemos reclamar - afirmou.
- Até pensando em Copa do Mundo daqui a quatro anos, não sei se alguns convocados o caminho é esse. Mas não dá para criticar, o calendário foi aprovado antes, não há o que fazer agora - acrescentou.
Flamengo e Cruzeiro também vão ter ausências na semifinal por causa da Seleção - apenas o Palmeiras não foi desfalcado pela lista de Tite. Tanto o Rubro-Negro quanto a Raposa fizeram reclamações públicas. Duílio adotou um discurso mais contido.
- A gente sabe que é importante para o jogador, uma valorização para um atleta e para o clube. Temos jogadores para suprir a ausência, mas por ser uma semifinal de Copa do Brasil era melhor que nenhum clube dos quatro envolvidos perdessem jogadores - completou.
Além desta partida na Copa do Brasil, Fagner deve perder também dois jogos no Brasileirão: contra Ceará (dia 5 de setembro) e Palmeiras (dia 9). Os amistosos da Seleção estão marcados para os dias 7 (Estados Unidos) e 11 de setembro (El Salvador).