No duelo de volta entre São Paulo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, a principal contratação do time do Morumbi foi titular e teve papel decisivo na vitória por 2 a 0, enquanto os reforços do Timão começaram no banco, e apenas Rojas entrou na eliminação corintiana.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Após a partida, o presidente Duílio Monteiro Alves revelou não ter se arrependido em não ter contratado um substituto para Róger Guedes e discordou das críticas em relação ao planejamento corintiano para o duelo.
- Não. O Rojas está aí, não vinha jogando por lesão. Tem muita qualidade, hoje entrou bem de novo. Temos que entender o que acontece, vínhamos de 11 jogos sem perder, então não é que o time não é bom, planejamento, elenco. Estávamos em três campeonatos, infelizmente fomos eliminados em uma semifinal. O time vem melhorando no Brasileirão e tem que melhorar muito. Tem que saber analisar, não entendo assim. Se ganha, está tudo bem. Perdemos, mas existe um trabalho e temos que continuar - disse o mandatário corintiano na zona mista.
Na visão de Duílio, faltou intensidade ao Corinthians na primeira etapa, mas ele também deu méritos ao São Paulo.
- Faltou isso (intensidade), principalmente no primeiro tempo. O Corinthians não jogou, o São Paulo fez o resultado necessário no primeiro tempo. Segundo tempo melhoramos, tentamos, mas tínhamos que ter jogado mais, era decisão. Tem que dar os méritos ao São Paulo - apontou Duílio.
+ Veja tabela e simule os jogos do Brasileirão
Duílio falou sobre o sentimento da eliminação e lamentou as expectativas criadas no torcedor
- Dói muito. Sabemos que mais uma vez criamos expectativa para o corintiano, até pelo desempenho do time, e perdemos um jogo que não podíamos - lamentou.
O Corinthians volta a campo no sábado (19), contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do returno do Brasileirão