Dupla do Corinthians consegue rescisão na Justiça
Mosquito e Arthur Souza tentam a quebra do contrato na Justiça desde julho
A Justiça do Trabalho autorizou em primeira instância a rescisão de contrato de Arthur Souza e Gustavo Mosquito com o Corinthians. Os jogadores tiveram liminares negadas anteriormente, mas nesta segunda-feira conseguiram vitória nas ações que moveram inicialmente devido a atrasos no pagamento do FGTS. Em ambos os processos, cabe recurso.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Gustavo Mosquito, de 26 anos, tem acerto com o Vitória e já treina há mais de uma semana no clube de Salvador, que aguardava a decisão judicial para poder registrar o ponta para a sequência da disputa do Brasileirão. O rubro-negro terá que correr para inscrever o jogador até o fim da janela de transferências, no próximo dia 2.
Trata-se de um negócio de risco para o Vitoria, já que, se o Corinthians obtiver uma vitória na sequência do processo, Mosquito pode voltar a ter vínculo com o clube paulista. Arthur Souza, de 21 anos, também já teve sua rescisão confirmada no BID. Campeão da Copinha este ano, o jogador fez cinco jogos no time principal.
Os dois atletas entraram com a ação trabalhista em julho por falta de pagamento de três meses do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em ambos os casos, a Justiça negou liminares que pediam a quebra de contrato porque o Corinthians quitou as pendências assim que o processo começou. Agora, a Justiça determinou a rescisão em primeira instância e libera os jogadores do vínculo com o alvinegro.