O Corinthians segue fazendo mudanças em seu departamento de futebol. Um dia depois de demitir o técnico Fábio Carille, a diretoria do Timão confirmou que Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20, comandará o Alvinegro contra o Fortaleza na próxima quarta. Os auxiliares Fabinho e Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup também deixam o clube.
As decisões foram tomadas após uma reunião entre os membros da diretoria de futebol do Corinthians, que já haviam sinalizado a possibilidade de mudanças drásticas caso o Timão não demonstrasse melhora em campo. Com a goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1, os cartolas cumpriram a promessa após reunião na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava.
O principal alvo do clube do Parque São Jorge é Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR. Atual campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o comandante tem contrato com o Furacão só até o dia 8 de dezembro e já avisou que pretende cumprir seu vínculo até o fim. Os nomes de Sylvinho e de Renato Gaúcho, do Grêmio, também são especulados internamente no Timão.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
- O técnico Dyego Coelho será o comandante do Timão, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro - informou o Corinthians em nota divulgada à imprensa.
Com Dyego Coelho, o analista de desempenho Yan Viegas também será promovido ao time principal. A dupla inicia os trabalhos ainda nesta segunda-feira e ficará no CT Joaquim Grava até que o Corinthians contrate um novo treinador para o restante da temporada.