LANCE! Espresso: Corinthians é mais uma vítima de um Flamengo que persegue a glória
Quem caiu de vez foi Fábio Carille, o treinador que perdeu o grupo quando passou a individualizar uma culpa que era de todos
A lógica se escondeu por quase todo o primeiro tempo, mas deu o ar da graça nos acréscimos, quando Bruno Henrique marcou duas vezes e abriu o baile que se confirmaria logo no primeiro minuto da segunda etapa. O Flamengo não só recuperava os oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, como dava mais um demonstração, para uma plateia lotada, de um futebol que encanta todos aqueles que podem deixar o clubismo de lado por alguns instantes. O Corinthians balançava sem direção, como um pugilista prestes a desabar, buscando cordas imaginárias para evitar a queda inevitável. E quem caiu de vez foi Fábio Carille, o treinador que perdeu o grupo quando passou a individualizar uma culpa que era de todos. Do outro lado, Jorge Jesus, que não poderia ser mais claro e assertivo em sua declaração após mais uma vitória: "Jogamos como Flamengo". E o valor por trás disso se prova a cada rodada. A reta final do Brasileiro é uma estrada curta para os adversários e longa para a torcida, ansiosa pela confirmação do título, dez anos após a última conquista no torneio. O som do Maracanã em êxtase é a sinfonia mais bonita do futebol brasileiro na atualidade.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.